Concurso DPE-PA 2015

Concurso DPE-PA 2015

Concurso DPE-PA: Cargo de Defensor Público, salário de R$ 15.663,55

Elo logo mini

As vagas para Defensor público do DPE-PA exige nível superior em Direito do candidato.

curso para concurso


Concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) de 2015 está bem próximo. E já foi divulgado o edital com 18 oportunidades para o cargo de Defensor Público, que exige do candidato o diploma de graduação em Direito e no mínimo três anos de exercício da profissão.

Serão quatro fases no processo de seleção da DPE-PA, sendo prova objetiva, avaliações prático discursivas, teste oral e exame de títulos. A prova objetiva será aplicada no dia 16 de maio, enquanto a discursiva será realizada o dia 17 de maio.

Na prova objetiva serão cobradas as disciplinas de Direitos Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Agrário, Ambiental, Comercial e Empresarial, Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Previdenciário, Tributário, de Execução Penal, Princípios e Atribuições Funcionais da Defensoria Pública, Direito do Consumidor e Direitos Difusos e Coletivos e Individuais Homogêneos.

Para os interessados, a inscrição para o concurso da DPE-PA poderá ser realizada no site da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), que é a organizadora do certame. As inscrições ficarão disponíveis do dia 04 de março ao dia 02 de abril de 2015, e a taxa está no valor de R$ 240,46. 

Baixe o Edital do concurso da DPE-PA aqui:
 

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL