10 motivos para fazer Concurso Público

10 motivos para fazer Concurso Público

10 motivos para fazer concurso público

Elo logo mini

Listamos 10 motivos para você prestar concurso público, confira!


Trabalhar todos os dias e ganhar pouco é a realidade da maioria das pessoas empregadas no setor privado. Muitas dessas empresas não possuem contrato de estabilidade e a demissão do empregado pode sair a qualquer momento. Se você procura por trabalho com horário fixo, salário justo, reconhecimento pelo esforço e estabilidade, a solução é prestar concurso público. Listamos esses e outros motivos para te incentivar a mudar definitivamente sua vida prestando concuro público.

1. Boa remuneração
O salário de um servidor público é o mais atrativo para quem quer prestar concurso, porque os salários geralmente são mais maiores do que as empresas privadas pagam. Independente da carreira, a remuneração é justa e recompensa o esforço do trabalhador.

2. Benefícios
A remuneração já é alta e os contratados também contam com benefícios, como por exemplo auxílio transporte, auxílio-alimentação, plano de saúde, auxílio-creche e auxílio-maternidade, entre outros. O período de licença maternidade dos servidores públicos também costuma ser maior do que nos empregos privados.

3. Estabilidade de emprego e financeira
Assumir um cargo público significa que você só sai da empresa se quiser, ou for exonerado por um motivo grave. Você não pode ser demitido a qualquer motivo, assim como feito nas empresas de iniciativa privada. Além de que o seu salário vai estar na conta todo o mês, na data estabelecida no contrato.

4. Jornada de trabalho
O servidor público possui menor jornada de trabalho do que nas empresas privadas. Geralmente os servidores não precisam fazer hora extras, mas quando isso acontece, é recompensado financeiramente.

5. Vagas para deficiente
A maioria dos concursos reserva vagas para deficientes tornando o processo de seleção justo com todos que querem conquistar um emprego na carreira pública.

6. Não exige experiência
Conseguir um emprego que pague bem quando acaba de sair da faculdade ou no ensino médio é praticamente impossível. Mas, o concurso público é totalmente possível e o aprovado ingressa em qualquer carreira, sem precisar de experiência anterior no cargo pretendido.

7. Ascensão profissional
Assim que aprovado, o servidor ganha uma remuneração inicial e depois passa por reajustes anuais, aumentando o salário do profissional.

8. Aposentadoria Integral
Os servidores públicos têm direito à aposentadoria do mesmo valor do salário.

9. Conquista
Ingressar na carreira pública não é fácil, você precisa se dedicar aos estudos para conquistar a vaga tão sonhada. O mérito de ser um Policial Federal, um Auditor da Receita Federal do Brasil, entre outros, é todo seu! Mas o orgulho de ter conseguido será seu, da sua família e amigos.

10. Mudança de vida
Comece agora mesmo a estudar e mude completamente a sua vida e da sua família!

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL