5 Dicas para ter mais eficiência nos estudos

5 Dicas para ter mais eficiência nos estudos

5 dicas para ter mais eficiência nos estudos

Elo logo mini

Quer aumentar a eficiência nos estudos? Confira nossas dicas de como vocês devem se preparar para os concursos públicos.


Quando se fala em Concursos Públicos, as pessoas pensam que deverão passar noites e se sacrificarem bastante nos estudos para conseguirem a tão sonhada vaga. Acontece que isso não é 100% verdade. Para conseguir um bom desempenho em um concurso público, não é preciso ter tanta dor de cabeça assim. É preciso ter um plano e fazê-lo de maneira assertiva.

Confira algumas dicas para aumentar a eficiência nos estudos:

1) Faça um plano de estudos em longo prazo: É fundamental estudar pouco em um longe período de tempo. O conteúdo será assimilado mais facilmente do que se você estudar tudo de uma vez. Uma técnica que pode te ajudar é estudar entre 50 a 80 minutos e dentro desse período fazer intervalo de descanso entre 10 a 15 minutos.

2) Tenho maior eficiência nos estudos: Lembramos que eficiência não tem nada a ver com quantidade. Quanto mais eficiência, menos você precisará se esforçar, mesmo que o seu desempenho continue o mesmo. Lembre-se que o estude vale mais pela qualidade do que pela qunatidade. A pessoa que tem menos tempo consegue aprender com revisões periódicas e técnicas de memorização.

3) Foque naquilo que você sabe: Se você der prioridade às matérias que você tem conhecimento, o estudo será mais fácil e o aprendizado mais fluido, além de aumentar as chances de gabaritar a matéria.

4) Realize provas anteriores: O segredo para ser aprovado é resolver as provas da banca organizadora dos últimos concursos realizados no cargo que você pretende concorrrer. Realizar as questões é a melhor maneira de descobrir quais as disciplinas que mais são cobradas e qual o grau de aprofundamento. A correção da prova também direciona seus estudos, para dar atenção naqueles assuntos que você não soube responder.

5) Durma bem: Corpo e mente descansados trarão melhores resultados nos estudos. Estudar cansado é uma perda de tempo, porque você estará forçando o seu corpo a fazer algo que ele não está preparado no momento. É importante lembrar que a fixação da memória ocorre duente o sono profundo e por isso é importante ter uma boa noite de sono. Não dormir o tempo mínimo necessário vai prejudicar o seu aprendizado.

6) Relaxe!: Momentos de lazer também são importantes para recuperar as energias. Eles também não devem ter carga horária exagerada, mas o recomendado é estudar durantes seis dias e descansar um. A atividade física é um bom exemplo de lazer, porque os eercícios aumentam a oxigenação do cérebro, a disposição do candidato e também melhoram o humor.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL