técnicas para memorização nos estudos para Concursos

técnicas para memorização nos estudos para Concursos

5 técnicas para memorização nos estudos para Concursos

Elo logo mini

Artigo com técnicas preciosas que te ajudaram na memorização dos conteúdos estudados.


Muitos concurseiros não conhecem, mas existem técnicas eficazes para você memorizar o conteúdo que estudou com mais facilidade. A grande maioria dos aprovados em Concursos Públicos conhecem técnicas de memorização e de mapas mentais. Por isso, o Elo Concursos fez um artigos que contém 5 técnicas preciosas de memorização. Confira:

1) Simulados: Uma forma importante de testar seu cérebro é fazer exercícios sempre que estiver estudando, pois assim, seu cérebro entenderá que vai precisar acessar as informações que estão sendo adquirida nos estudos. Ele irá deixar em um lugar fácil de serem acessadas, ou seja, você tenderá a se lembrar do que estudou com mais facilidade.

2) Resumos: os resumos ganham grande atenção, pelo fato de que, quando você decide fazer um resumo, seu cérebro é obrigado a processar as informações para elaborar uma simplificação dessa informação. Sendo assim, você compreende primeiro, gera o conhecimento sobre o assunto e repassa isso para outro meio.

3) Acrônimos: usar siglas inventadas por você para gravar alguns assuntos que não exigem apenas entendimento do assunto, mas também uma decoreba básica, como por exemplo: Quais são os princípios do direito administrativo? Resposta: Impessoalidade, Legalidade, Moralidade, Eficiência e Publicidade.

Nesse caso não basta você apenas compreender os assuntos, você deve decorar esses 5 termos e utilizando a técnica dos acrônimos você pode fazer o seguinte, separe as primeiras letras de cada palavra e perceba como fica mais fácil:

Legalidade

Impessoalidade

Moralidade

Publicidade

Eficiência

4) Auto Explicação: e técnica consiste em o candidato explicar para ele mesmo em voz alta o que ele acabou de entender, não significando ler em voz alta, e sim como se tivesse explicando para outra pessoa.

5) Vínculos e Associações: é uma ótima técnica para você conseguir decorar números, listas e assuntos com muitos detalhes que são necessários serem decorados, como por exemplo: quantos membros compõem o TSJ? Reposta: 33. Logo, você poderá associar o número 33 com a idade de cristo, sendo assim, você pode associar o “J” do TSJ com Jesus.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL