mercado de trabalho

mercado de trabalho

Mercado de trabalho: como fazer para ingressar nele?

Elo logo mini

As férias de final de ano acabaram, o carnaval chegou ao fim. É nessa época que os jovens procuram entrar no mercado de trabalho, pensando em ter seu próprio dinheiro e não depender mais das suas famílias. Soluções não faltam!

Segundo a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande - FUNSAT, na capital diariamente são criadas vagas de estágios e oportunidades de emprego, não só para os recém formados como também para aqueles que ingressaram recentemente nas faculdades. Muitas dessas vagas e oportunidades são encaminhadas e oferecidas pela Prefeitura Municipal.

Outra forma de ingressar no mercado de trabalho é através dos concursos públicos. Estima-se que este ano sejam disponibilizadas 140 mil vagas, dentre as quais estão as autorizadas para o concurso da Polícia Federal (agente, delegado, escrivão e papiloscopista). As previsões de outras vagas de nível médio e superior vêm movimentando os jovens, que direcionam seus estudos para o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Tribunal Regional do Trabalho – TRT, bem como para os concursos já abertos como os do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Para este último, ainda há possibilidade de inscrição para a prova que será aplicada no dia 22 de abril, para os cargos de Escriturário e Advogado da Caixa.

A terapeuta ocupacional Ana Paula Lucena sabe bem o que quer. Desde 2000, antes mesmo de concluir a faculdade, procurou um estágio e trabalha 10 horas por dia. Almejando um emprego melhor, ela aproveita o tempo que sobra para se preparar para concursos públicos, estudando de forma direcionada em cursos preparatórios. "Estou determinada que 2012 será o ano em da minha aprovação", garante Ana Paula.

Para conseguir a tão desejada aprovação, tenha atitude! Lembrando sempre que não existe vitória sem batalha e não há sucesso sem problemas, vá em frente!

Fonte: Deodato Neto

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL