Concurso Aeronáutica 2018/19: Vagas para Médico

Concurso Aeronáutica Médico

Concurso Aeronáutica está com inscrições abertas para os candidatos de nível superior em Medicina. A oferta é de 104 vagas para lotação no Quadro de Oficiais Médicos

Português

O edital para o concurso da Aeronáutica foi divulgado. A oferta é de 104 vagas para cargos de nível superior para atuação no Quadro de Oficiais Médicos. O Curso de Adaptação terá início em janeiro de 2019.

Para participar da seleção as exigências são: cidadãos brasileiros natos (para ambos os sexos), nível superior em Medicina em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), título de especialista na área em que concorre obtido por meio de Residência Médica ou Especialização; e que não tenham completado 36 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula (2019).

Cargos – 104 vagas: Alergologia (02), Anatomia Patológica (02), Anestesiologia (08), Cancerologia (02), Cardiologia (04), Cirurgia Geral (03), Clínica Médica (09), Cirurgia Vascular Periférica (01), Dermatologia (01), Endocrinologia (02), Gastroenterologia (01), Geriatria (06), Ginecologia e Obstetrícia (03), Hemoterapia (02), Medicina de Família e Comunidade (32), Medicina do Trabalho (01), Neurologia (01), Oftalmologia (03), Otorrinolaringologia (04), Ortopedia (03), Pediatria (03), Psiquiatria (03), Radiologia (06) e Urologia (02).

O candidato, no momento da matrícula, será declarado Primeiro-Tenente Estagiário do CAMAR, designação a ser mantida durante o Curso de Adaptação. Ao término do Curso de Adaptação, o Primeiro-Tenente Médico servirá na Organização Militar (OM) sediada na localidade escolhida na inscrição e terá salário de R$ 8.245,00.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site – www.fab.mil.braté o dia 12 de junho. A taxa de participação é de R$ 130,00.

A seleção será feita nas seguintes etapas: Prova Escrita; Verificação de Dados Biográficos e Profissionais (VDBP); Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Prova Prático-Oral (PPO); Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC) e Validação Documental.

Essas etapas serão realizadas nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte /MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Guarulhos/SP, Jaboatão dos Guararapes/PE, Lagoa Santa/MG, Manaus/AM, Natal/RN, Parnamirim/ RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP, em data, locais e horários ainda a serem informados.

O Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte e em Lagoa Santa/MG, em 2019, com duração de aproximadamente 17 semanas, estando sujeito às normas próprias de administração.

Confira o edital – Concurso Aeronáutica 2018/19