Fundatec: Conheça a banca!

banca fundatec

Conheça a banca organizadora Fundatec do Rio Grande do Sul

Cursos para concursos

A banca organizadora Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências mais conhecida como Fundatec foi instituída em 22 de novembro de 1973 no Rio Grande do Sul para elaborar, desenvolver e gerir projetos junto à organizações públicas e privadas. A banca realiza concursos de pequeno e médio porte nos estados da região sul do país, focando nos concursos da prefeitura, câmaras municipais e concessionárias de serviço público.

As provas geralmente são de múltipla escolha e algumas questões são discursivas, para o candidato desenvolver um tema da bibliografia. O nível de dificuldade da banca depende das matérias, as de português e direito são fáceis, mas as questões de informática exigem mais do candidato.

No geral, a banca costuma cobrar interpretação de texto e a parte de morgologia, acentuação e ortografia. Na área de direito cobra o texto de lei, assim como a Fundação Carlos Chagas (FCC) fazia antigamente.

Na parte de informática gosta de cobrar sobre os atalhos do teclado e o caminho certo para determinado tipo de tarefa. A parte de matemática cobra o conhecimento básico e raciocínio lógico não costuma cair nos concursos realizados pela Fundatec.

Como em outras bancas, também costuma repetir questões que foram cobradas em concursos anteriores. Por isso, a melhor maneira de se preparar para os concursos organizados pela Fundatec é realizar as provas das últimas seleções.