Concurso Câmara de Palmas 2018: Definida banca organizadora

Concurso Câmara de Palmas (TO): Foi feita a escolha definitiva da banca organizadora e concurso deverá sair em breve! COPESE é a responsável por organizar o certame.

Para os concurseiros que estavam aguardando ansiosamente o concurso Câmara de Palmas, intensifiquem os estudos pois esta próximo de ocorrer! Em nota oficial trazida pelo vereador José do Lago Folha Filho, foi divulgada o nome da banca organizadora. A COPESE (Comissão Permanente de Seleção) será a responsável por organizar o certame.

O vereador comentou ainda que o concurso seguirá todos os tramites legais para que tudo possa ocorrer da melhor maneira possível. “O certame da Câmara de Palmas será realizado com muita transparência. Esse foi um compromisso feito pela presidência e que está sendo cumprido. A escolha se deu por critérios técnicos e ainda valoriza a instituição da nossa região”, afirma o Vereador.

Além da COPESE, outras duas bancas ainda apresentadas informações no processo licitatório, porém ambas não atenderam os requisitos exigidos, sendo a COPESE a que apresentou a proposta mais vantajosa e a melhor qualificação técnica.

Para o concurso estão previstos um total de 43 vagas que estaram divididas em cargos de nível fundamental, médio e superior. De acordo com informações trazidas pelo próprio vereador, a previsão é que o concurso ocorra ainda no primeiro semestre de 2018, isso devido a grande necessidade de pessoal. “É um passo importante para a Câmara e neste momento temos a oportunidade de avançar”, afirma.

O último concurso realizado da Câmara ocorreu há 22 anos, e por este motivo os números mostram que no órgão somente um número de 7% dos funcionários são concursados, sendo que a casa compõe em seu quadro um total de 564 profissionais, o que torna a necessidade do concurso ainda maior.

Ainda não se tem uma data exata da realização do concurso. Tomando como base o último concurso, a previsão é que sejam cobradas provas objetivas.

As possíveis matérias do concurso Câmara de Palmas são:

língua portuguesa;
raciocínio lógico;
noções de informática;
conhecimentos regionais;
legislação de Palmas;
conhecimentos específicos.

Lembrando que os conteúdos podem ser alterados conforme a necessidade do concurso.

Uma alteração que se tem, foram referente a criação de cargos. O novo concurso contará com o cargo de Técnico Legislativo. O cargo exigirá nível médio, e ainda não foi divulgado o teto salarial. Uma outra mudança foi pertinente ao cargo de Jornalista. Este contará com uma carga horária de 25h semanais e remuneração acima do piso estadual.

Como o concurso não ocorria há muito tempo, José do Lago Folha Filho afirmou que irão trabalhar com toda cautela para que possam agregar credibilidade para o concurso. “A Câmara de Palmas irá realizar um concurso transparente, para diversas áreas de atuação, o certame é uma das prioridades, além da modernização que estamos implantando em todo o processo legislativo”, afirmou.

Resumo do Concurso Câmara de Palmas

    • Concurso: Concurso Câmara de Palmas 
    • Situação: Definida banca organizadora
    • Cargos: A definir
    • Escolaridade: Todos níveis de escolaridade
    • Remuneração: Até R$ 5 mil
    • Número de vagas: 43
    • Banca organizadora: COPESE (Comissão Permanente de Seleção)
    • Previsão novo edital: 2018