Concurso Detran BA 2019: Previsão de novo edital

Concurso Detran-BA

Concurso Detran/BA divulga edital para processo seletivo que visa preencher 47 vagas temporárias em cargos de nível médio.

Português

Foi divulgado no Diário Oficial do estado, o edital para o processo seletivo do Departamento Estadual de Trânsito do estado da Bahia. A oferta é de 47 vagas temporárias em cargos de nível médio na função de Técnico. Do total de vagas, 5% serão destinados aos candidatos portadores de deficiência e 30% para negros.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio, em em instituição reconhecia pelo Ministério da Educação (MEC) ou formação técnica profissionalizante de nível médio, além de ter idade mínima de 18 anos.

O salário inicial será de R$ 1.629,74 por carga horário de 40 horas semanais, mais diversos benefícios.

Atribuições do cargo: Recepcionar o usuário, realizar a triagem do serviço e o encaminhamento devido, verificar dados, levantar as necessidades de material, colher e registrar dados de identificação do cliente, realizar triagem prévia da documentação necessária para o serviço solicitado, organizar materiais, realizar atendimento telefônico e presencial, dentre outras atividades.

 As inscrições devem ser feitas pelo site – selecao.ba.gov.br – do dia 30 de abril a 07 de maio. Não há taxa de participação.

A seleção será feita por meio de análise de currículo, na intenção de avaliar a experiência profissional; cursos sequenciais, de extensão e pós-graduação; curso de informática devidamente apresentados a partir da análise dos comprovantes submetidos para a comissão de análise.

O resultado final será divulgado no dia 1º de junho, no site – selecao.ba.gov.br.

As vagas serão para lotação nos municípios de Salvador (21), Alagoinhas (01), Camaçari (02), Catú (02), Feira de Santana (05), Ilhéus (02), Irecê (01), Itaberaba (01), Itabuna (02), Juazeiro (01), Miguel Calmon (01), Morro do Chapéu (01), Paulo Afonso (01), Porto Seguro (01), Riachão do Jacuipe (01), Santo Amaro (01), Vitória da Conquista (02) e Cachoeira (01).

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação de homologação, podendo ser prorrogada uma vez, por igual período, a critério da administração responsável.

• Confira o edital – Concurso Detran/BA