Concurso Exército 2018: Vagas para Oficiais e Capelães

Concurso Exército

Concurso Exército 2018 está com inscrições abertas para seleção que oferece 31 vagas para cargos de nível superior nas funções de Oficiais e Capelães

Português

Foi divulgado no Diário Oficial da União dois editais para o concurso do Exército Brasileiro. A oferta é de 31 vagas, sendo 28 para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e 3 vagas destinadas à matrícula no Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM).

Cargo – Oficial: Idade máxima de 36 anos completos até 31 de dezembro do ano da matrícula do curso; mínimo de 1,60m de altura para o sexo masculino, e de 1,55m de altura para o sexo feminino; e ter concluído o ensino superior na área da vaga.

EsFCEx em Salvador/BA: Administração (5), Direito (4), Estatística (1), Informática (5), Magistério Alemão (1), Magistério Biologia (1), Magistério Francês (1) e Magistério História (2).

EsSEx no Rio de Janeiro/RJ: Enfermagem (6) e Veterinária (2).

Cargo – Capelão: Idade mínima de 30 anos e no máximo 40 anos, completados até a data do término do Estágio; altura mínima de 1,60m para o sexo masculino, e de 1,55m, se do sexo feminino e escolaridade de nível superior e curso de formação teológica.

Capelão Católico (2) e Capelão Evangélico (1).

O candidato, ao ser matriculado no CFO/QC, será Primeiro-Tenente e terá salário de R$ 8.245,00.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site – www.esfcex.eb.mil.br até o dia 03 de agosto. A taxa de participação é de R$ 120,00.

A seleção será feita nas seguintes etapas ↓

  1. Exame Intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada por todos os candidatos, com questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, Geografia do Brasil e Conhecimentos Específicos;
  2. Inspeção de Saúde (IS), de caráter eliminatório;
  3. Exame de Aptidão Física (EAF), de caráter eliminatório.

O exame intelectual será realizado das 09 às 13h do dia 16 de setembro, em locais divulgados em datas publicadas nos anexos dos editais. Os gabaritos preliminares serão informados a partir das 13 horas do dia 19 de setembro de 2018 no site – www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex.