Concurso MP AL 2018: Definida FGV como banca organizadora

concurso mp al

Concurso MP AL 2017 – escolhida a FGV como banca organizadora para o concurso de novos analistas e técnicos para o quadro efetivo do Ministério Público de Alagoas

Curso de portugues para concurso

[ATUALIZADO 04/12] Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas no dia 30 de Novembro a definição da banca organizadora para o concurso do Ministério Público de Alagoas (MP AL). A escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (Banca FGV), a contratação foi feita por dispensa de licitação.

Ainda não foi divulgado um cronograma do concurso, portanto ainda não se tem informações da data oficial de abertura do edital, porém, o preparativo do mesmo já está em andamento o que indica que teremos mais informações nas próximas semanas.

Resumo do Concurso MP AL

  • Concurso: Ministério Público de Alagoas (Concurso MP AL 2017)
  • Situação: Definida banca organizadora
  • Cargos: Analista e Técnico
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Remuneração: Inicial de até R$ 5 mil
  • Número de vagas: A definir
  • Banca organizadora: FGV
  • Previsão novo edital: 2018
  • Edital último concurso MP AL

Definida Comissão Interna do Concurso MP AL

[ ATUALIZADO 20/09/17] Na última terça-feira, 20 de setembro, foi publicado no Diário Oficial da União a comissão organizadora do Concurso MP AL 2017, que na segunda-feira, 19 de setembro, foi autorizada realização do certame no ano que vem. O concurso está sob comando do promotor de justiça Edelzito Santos Andrade e os servidores efetivos Williams Ferreira de Oliveira e Victor Matinho de Melo Magalhães.

Com certame autorizado para 2017, o próximo passo é a definição e contratação da banca organizadora. Os cargos ofertados serão para técnicos e analistas, de nível médio e superior, com números de vagas a serem definidos. Os salários iniciais chegam até R$5 mil.

Último Concurso do MP AL

Últimos concurso realizado pelo Ministério Público do Alagoas foi em 2011 e ofertava 50 vagas de nível médio e superior, além de formação de cadastro reserva. Os cargos ofertados eram de analista, assistente social, auditor, contador, psicólogo, biblioteconomista e técnico.

CONFIRA EDITAL CONCURSO MP AL 2011

A Fundepes foi responsável pelo concurso que contou com 15.800 candidatos. A seleção contava com prova objetiva de 100 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos. As disciplinas cobradas eram de Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática (exceto para a especialidade Tecnologia da Informação), Fundamentos da Administração Pública e Legislação Aplicada ao Ministério Público.

O prazo de validade para este certame foi de dois anos.