Concurso Polícia Militar/MG 2018: 1.560 vagas para Soldados

Concurso PM-MG

Concurso Polícia Militar/MG 2018 está com inscrições abertas até o dia 30 de julho para seleção que oferta mais de 1.500 vagas para o cargo de Soldado

Português

Foi divulgado o edital para o concurso da Polícia Militar de Minas Gerais. A oferta é de 1.560 vagas para cargo de Soldados – sexo masculino e feminino – para atuação na capital de no interior do estado Mineiro.

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter nível superior em qualquer área de atuação, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m.

Soldado de 2ª Classe: Irá exercer atividade estudantil em regime de dedicação integral e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação. O salário será de R$ 3.278,74 e a progressão para Soldado de 1ª Classe irá ocorrer após a aprovação no curso, que terá sete meses de duração.

Soldado de 1ª Classe: Irá realizar policiamento ostensivo fardado; executar atividades operacionais diversas; atender e solucionar ocorrências policiais de modo a manter ou restabelecer a ordem pública; redigir boletins de ocorrência, relatórios e outros documentos administrativos; estabelecer contatos com a comunidade, envolvendo-a na promoção da segurança pública; formular diagnóstico de segurança pública de seu subsetor de responsabilidade; pautar suas ações em preceitos éticos, técnicos e legais; conduzir viaturas da PM/MG, em qualquer categoria de CNH, se habilitado e credenciado.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site – www.policiamilitar.mg.gov.br/crs até o dia 30 de julho. A taxa de participação é de R$ 122,95.

A prova objetiva está prevista para ser realizadas no dia 02 de setembro, nas cidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. A prova terá 40 questões sobre de Língua Portuguesa, incluindo estudo e interpretação de texto; Direito Penal; Direito Constitucional; Direito Penal Militar; Estatística; Direitos Humanos; e Legislação Extravagante.

As etapas seguintes serão de avaliações psicológicas, avaliação física militar, exames preliminares e complementares de saúde e exame toxicológico. O resultado final será divulgado no dia 1º de fevereiro e 2019 e para vagas no interior em 10 de maio.

O concurso terá validade de 30 dias após sua homologação, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período.

• Confira o edital – Concurso Polícia Militar/MG 2018