Concurso Polícia Civil/GO 2018: 100 vagas para Delegado

Concurso Polícia Civil-GO 2018

Concurso Polícia Civil/GO 2018 abre inscrições no dia 12 de junho para seleção com oferta de 100 vagas para o cargo de Delegado da Segplan

Nesta terça-feira, 15 de maio, foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Goiás o edital do concurso público que visa preencher 100 vagas no cargo de Delegado de Polícia Substituto da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Segplan). Do total de vagas, 5% serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. A Universidade Estadual de Góias (UEG) será a responsável pela seleção.

Cargo – exigências: Formação superior de bacharelado em Direito.

O salário é de R$ 19.242,52 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas no site – www.nucleodeselecao.ueg.br – do dia 12 de junho a 11 de julho. A taxa de participação é de R$ 200,00.

A seleção será feita em nove etapas, sendo:

  • Avaliação feita por equipe multiprofissional, de caráter eliminatório (exclusivo aos candidatos com deficiência);
  • Prova objetiva, de caráter eliminatório;
  • Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de aptidão física, de caráter eliminatório;
  • Avaliação médica, de caráter eliminatório;
  • Exame psicotécnico, de caráter eliminatório;
  • Avaliação da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório;
  • Curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Prova objetiva – 100 questões: Direito Penal (15), Direito Processual Penal (15), Legislação Penal e Processual Penal extravagante (15), Direito Constitucional (15), Criminologia (05), Direito Administrativo (05), Direito Civil e Empresarial (05), Direito Eleitoral (05), Medicina Legal (05), Direito Tributário (05), Direito Ambiental (05), Legislação Estadual e Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás e do Brasil (05).

Prova discursiva – 20 questões: Grupo 1 – Direito Penal e Direito Processual Penal (07); Grupo 2 – Legislação Penal e Processual Penal Extravagante-revisada (07); e Grupo 3 – Direito Constitucional (06).

Data das provas e gabarito ↓

Prova objetiva: A avaliação para candidatos com deficiência ocorrerá já no dia 22 de julho; já as provas objetivas estão marcadas para 12 de agosto. A terceira etapa que é a prova discursiva será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro e as demais etapas ainda terão datas divulgadas. O gabarito oficial preliminar será publicado no dia 16 de agosto.

Prova discursiva: Dias 25, 26 e 27 de setembro O resultado sairá no dia 18 de outubro.

O concurso terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração responsável.

• Confira o edital – Concurso Polícia Civil/GO 2018