Concurso Polícia Civil RJ 2019: Editais com mais de 1.000 vagas sofrem atrasos.

Concurso Polícia Civil RJ

Concurso Polícia Civil RJ 2019: Instituição terá novo concurso com 1.000 vagas em diversos cargos e para todos os níveis de escolaridade.

Em breve serão publicados os novos editais para os concursos na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (concurso PCRJ 2019). O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, já havia dado uma nota em suas redes sociais, sobre a assinatura da autorização do novo concurso público para provimento de 1.000 vagas em diversos cargos.

Os primeiros editais estavam previstos para sair em agosto, porem estão atrasados e devem ser lançados ao longo do mês de setembro.

Informações do portal da transparência, evidenciam que a Polícia Civil tem 14 mil agentes a menos do que a legislação estadual determina: ou seja, seriam necessários no estado mais de 23 mil servidores. O secretário da Polícia Civil Marcus Vinícius Braga, comemorou a decisão do governo em autorizar o concurso. “Os quadros (da Polícia Civil) estão muito defasados. A importância desse concurso é muito grande (para a instituição). O governador entendeu (a necessidade) e autorizou (um edital para) mil vagas”, disse Braga. E completou “a procura (para o concurso) será muito grande. Então, a dica é estudar no mínimo oito horas por dia”, afirmou Braga

Distribuição das 1.000 vagas

A distribuição das vagas foi anunciada por meio do perfil do Twitter da PC-RJ no dia 11 de junho. O chefe de Estado autorizou provimento de 1.000 vagas nos seguintes cargos:

Delegado de Polícia: 100 vagas (nível superior);

Inspetor de Polícia: 500 vagas (nível superior);

Perito Legista: 100 vagas (nível superior);

Perito Criminal: 60 vagas (nível superior);

Investigador: 100 vagas (nível superior);

Técnico de Necropsia: 80 vagas (nível técnico);

Auxiliar de Necropsia: 60 vagas (nível fundamental)

Os salários iniciais das carreiras vão de R$ 4.506,27 a R$ 18.157,73. Com a autorização assinada, a banca organizadora das novas seleções será definida em breve para então os editais serem lançados