Concurso PGFN 2018: Seleção ainda neste ano

Concurso Procuradoria da Fazenda Nacional

Concurso PGFN 2018 tem novas movimentações e se encontra na Divisão de Provimento e Vacância. A oferta deve ser 240 vagas para Procurador da Fazenda Nacional

Português

Novas movimentações no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão verificaram o processo que visa autorizar o concurso da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Estão previstas 240 vagas para a carreira de Procurador da Fazenda Nacional.

Andamento: Em março deste ano o pedido de autorização foi protocolado. Em abril passou pelo departamento de Legislação e Provimento de Pessoas, Coordenação Geral de Concursos e Movimentação de Pessoal, Divisão de Concursos Públicos. E hoje, encontra-se na Divisão de Provimento e Vacância.

Para concorrer a vaga, o candidato deve ser graduado em Direito e possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e prática forense de, no mínimo, dois anos. O salário é de R$ 19.655,67.

O último concurso foi realizado em 2015 e ofereceu 150 vagas. A seleção foi feita nas seguintes etapas:

  1. Prova objetiva, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório;
  2. Três provas Discursivas, de caráter seletivo, eliminatório e classificatória;
  3. Prova oral, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório;
  4. Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório;
  5. Sindicância de vida pregressa, de caráter apenas eliminatório.

A prova objetiva – 100 questões sobre: Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Financeiro e Econômico, Direito Administrativo, Direito Internacional Público, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e Direito da Seguridade Social.

A prova objetiva e as provas discursivas foram realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES. Já a prova oral e perícia médica foram realizadas apenas na capital federal.

– Confira o edital: Concurso PGFN 2015 –