Concurso SED/MS 2018: Edital autorizado para 1.500 vagas

Concurso SED-MS

Concurso Sed/MS está autorizado e terá edital com 1.500 vagas para atuação de Professor da Educação Básica e Carreira de Apoio à Educação Básica

Português

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado a autorização do concurso público da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (Sed/MS). A oferta será de 1.500 vagas para o Quadro de Pessoal da Secretaria.

Dois decretos foram assinados pelo governador do estado, Reinaldo Azambuja, sendo 1.000 vagas destinadas as carreiras de Professor da Educação Básica e 500 para os cargos de Carreira de Apoio à Educação Básica.

Agora, o próximo passo será formar a comissão organizadora, que será responsável pela a elaboração do projeto básico do concurso, documento com as informações para o edital, como, critérios para a escolha da banca organizadora, conteúdo programático do certame, valores de inscrições, etapas do concurso, critérios para aprovação, modalidades das provas etc.

Último concurso:

O último concurso foi realizado em 2013 e foram ofertadas 400 vagas para Professor de Educação Básica. Para concorrer à uma das vagas, o candidato deveria ter nível superior completo. O salário inicial era de R$ 1.355,50, mais incentivo financeiro de R$ 271,10, por jornada de 20 horas semanais.

As vagas foram distribuídas para as disciplinas de Artes; Biologia/Ciências; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Estrangeira – Espanhol; Língua Estrangeira – Inglês; Língua Portuguesa/Literatura; Matemática; Química; e Sociologia.

A seleção ocorrei em duas etapas, prova objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório e por avaliação de títulos.

A prova objetiva teve 80 questões sobre Língua Portuguesa (20), Atualidades Brasileiras (20), Legislação e Concepções Pedagógicas (20) e Conhecimentos Específicos (20).

– Veja o edital do Concurso Sed/MS de 2013 –