Concurso Sefaz-BA 2018: Governador assina autorização de 60 vagas

Concurso Sefaz-BA

Concurso Sefaz-BA 2018 tem autorização assinada por Governador Rui Costa e concurso público esta previsto para ocorrer no ano 2018 com 60 vagas!

Mais um concurso previsto para 2018 para o estado da Bahia. Para os concurseiros do Brasil inteiro que estão em busca de concursos, foi autorizado pelo governador o Concurso Sefaz-BA!

A previsão é que sejam liberadas um total de 60 vagas, que exigiram formação de nível superior nas áreas específicas de:

Administração,
Ciências Econômicas,
Ciências Contábeis,
Direito,
Engenharia,
Informática,
Sistemas de Informação,
Ciência da Computação ou Processamento de Dados

A remuneração do órgão atual para as funções citadas acima hoje estão em R$ 8.456,19. Ainda não esta definida quem será a banca organizadora do concurso, porém agora com o concurso autorizado, a comissão orgizadora garante que será prioridade agilizar o processo de contratação.

Muitos concurseiros ficam em dúvida da forma de atuação e quais as atividades que irão exercer em seus respectivos cargos. Um breve resumo é lançamentos de ofício com lavratura de autos de infração; planejar, coordenar e executar atividades de fiscalização de receitas estaduais em estabelecimentos e no trânsito de mercadorias; efetuar revisões fiscais e contábeis; julgar, no âmbito administrativo, processos de impugnação de lançamentos de créditos tributários; planejar, coordenar e executar atividades de elaboração e divulgação de atos normativos dentre outras diversas atividades! Confira mais atribuições no edital.

Último Concurso

O último concurso Sefaz-BA ocorreu no ano de 2004, onde teve um toital de 60 vagas para diversos cargos de nível superior. A banca organizadora responsável por organizar o concurso foi a banca Fundação Carlos Chagas (FCC)

As provas eram compostas das matérias de:

Língua Portuguesa, Matemática, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Tributário, Contabilidade Geral e Pública, Estatística, Economia e Finanças Públicas, Auditoria, Matemática Financeira, Informática e Gestão Organizacional

Resumo do Concurso Sefaz-BA

    • Concurso: Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia (Concurso Sefaz-BA)
    • Situação: Concurso Autorizado
    • Cargos: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados
    • Escolaridade: Nível Superior
    • Remuneração: Até R$ 8.456,19
    • Número de vagas: 60
    • Banca organizadora: A definir
    • Previsão novo edital: 2018