Concurso Aeronáutica

Concurso Aeronáutica

Concurso Aeronáutica: Inscrições abertas

Elo logo mini

Nesta quinta-feira, 30 de julho, o Exame de Admissão no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica abriu inscrições para 298 vagas em várias áreas. 


Curso para concurso


Curso de formação dos Aeronavegantes, Não Aeronavegantes e Controladores de Tráfego Aéreo, que terá início em junho de 2016. Para concorrer a vaga, o candidato deve ter conclusão do ensino médio, idade entre 17 e 25 anos (incompletos) até 31 de dezembro de 2016 e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.
Confira o edital.

Reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), a formação nas especialidades do CFS é considerada como curso técnico, de nível médio, constando no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos e o Curso de Formação de Sargentos será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP, em 2016, com duração de 2 anos. Os formandos serão distribuídos e classificados nas OM do COMAER, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

As vagas são para Aeronavegantes nas especialidades de Mecânica de Aeronaves (45), Material Bélico (11), Comunicações (11) e Foto-inteligência (6); para Não Aeronavegantes em áreas de Guarda e Segurança (22), Eletricidade e Instrumentos (15), Equipamento de Voo (4), Meteorologia (7), Suprimento (11), Informações Aeronáuticas (10), Estrutura e Pintura (9), Eletromecânica (6), Metalurgia (4) e Bombeiro (9); e para Controle de Tráfego Aéreo (128 vagas).

As inscrições vão até o dia 24 de agosto de 2015 às 15h, através do site do Comando da Aeronáutica (http://www.fab.mil.br) e (www.eear.aer.mil.br).
A inscrição é no valor de R$ 60,00.

A divulgação, via Internet, da relação nominal de candidatos inscritos sairá no dia 14 de setembro.
A avaliação dos candidatos terá provas escritas; inspeção de saúde; Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental.

As provas acontecerão no dia 8 de novembro de 2015, em locais e horários a serem informados no dia 19 de outubro pelo site da Aeronáutica. Os gabaritos preliminares sairão no dia 9 de novembro.

As provas serão nas cidades de Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Campo Grande-MS, Porto Alegre-RS, Canoas-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO.


Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL