Concurso Agente Penitenciário Piauí SEJUS PI 2017

Concurso Agente Penitenciário Piauí SEJUS PI 2017

Concurso Agente Penitenciário PI 2017: Provas remarcadas para março

Elo logo mini

Concurso Agente Penitenciário SEJUS PI 2017 após anulação do certame iniciado no ano passado, provas serão remarcadas para serem realizadas em março, confira!


O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) divulgou no dia 30 de janeiro, nova data das provas objetivas Concurso Agente Penitenciário SEJUS PI 2017 que vão ocorrer no dia 19 de março de 2017. A primeir etapa tinha sido realizada no mês de setembro de 2016, mas foram anuladas devido a comprovação de esquema de fraude. De acordo com documento, a organizadora tem até 15 dias para divulgar anexo com o novo cronograma do certame.

Os aprovados passarão por avaliação médica, aptidão física, exame psciológico e investigação social de vida pregressa. Os nomeados para o cargo terão que passar pelo curso de formação para ingressar na carreira de agente penitenciário. Para concorrer é preciso ter nível superior em qualquer área e CNH no mínimo na categoria "B". A remuneração bruta é de R$5.966,14.

Mais de sete mil pessoas participam do concurso que oferta 400 vagas para agente penitenciário, destas, 75 são para ingresso imediato. O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou que quantitativo não supre as reais necessidades do órgão, que possui déficit de 2.180 agentes. Atualmente existem 4.500 presos e 700 agentes, sendo que para cada 5 presos, é necessário 1 agente penitenciário para garantir a segurança no presídio.

Conforme levantamento feito pelo Sinpoljuspi, o Piauí atingiu o dobro da capacidade máxima permitida do sistema carcerário e paralelamente, a quantidade de agentes penitenciários corresponde a apenas 20% do efetivo ideal. 

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL