Concurso Agente Penitenciário Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará SEJUS CE 2017

Concurso Agente Penitenciário Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará SEJUS CE 2017

Concurso Agente Penitenciário CE 2017: Edital oferta mil vagas

Elo logo mini

Concurso Agente Penitenciário CE 2017 divulga edital para ofertar mil vagas na categoria que exige de nível médio completo, confira!


 

[ATUALIZADA 18/07] O edital Concurso Agente Penitenciário CE 2017 foi publicado pelo organizador Instituto AOCP para ofertar mil vagas na categoria, sendo reservadas 15% para candidatas do sexo feminino. Para concorrer é preciso possuir nível médio completo e as as vagas serão lotadas em oito microregiões.

Do total de vagas, 556 vagas serão lotadas em Fortaleza, 88 na região do Cariri e Centro Sul, 85 no Litoral Oeste, 84 wm Sobral e Ibiapaba, 74 em Sertão Central, 57 no Litoral Leste e Jaguaribe, 50 vagas no Sertão dos Inhamuns e seis no Baturité.

CONFIRA EDITAL CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO CE 2017

Os interessados devem se inscrever entre os dias 31 de julho a 23 de agosto, pelo site do organizador - www.institutoaocp.org.br - mediante pagamento de R$100,00. No ato da inscrição, o candidato deve indicar o sexo e qual região deseja ser lotado, caso aprovado.

A seleção contará com prova objetiva, inspeção de saúde, capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação. A prova objetiva será realizada no dia 1 de outubro na cidade de Fortaleza, em horário e local a serem informados pelo organizador. O curso de formação terá duração de 200h.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]



[ATUALIZADA 05/07] A Assembleia Legislativa do Ceará autorizou a realização Concurso Agente Penitenciário CE 2017 e de acordo com as informações do chefe do executivo, Camilo Santana, o edital será divulgado no dia 17 de julho para ofertar mil vagas na categoria. O próximo passo é definir a banca organizadora da seleção e a Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJUS) tem como favorito o Instituto AOCP.

A lei aprovada prevê que o quantitativo de vagas pode ser fixado para ambos os sexos, sendo 5% o mínimo de vagas destinadas para as mulheres, devido às necessidades das unidades do sistema penitenciário do Estado.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]



[ATUALIZADA 07/06] O governador do Estado Camilo Santana anunciou no dia 6 de junho que o edital Concurso Agente Penitenciário CE 2017 será publicado em julho, porque a lei que cria vagas na categoria será protocolada pela assembléia neste mês. O documento prevê mil vagas para a categoria que exige nível médio completo para ingresso na corporação.

Do total de vagas, ambos os sexos serão contemplados, respeitando a proporção de 80% das vagas para o sexo masculino e 20% no feminino. Os aprovados serão submetidos a 40h semanais, com regime de plantão de 12h corridas e 36h de intervalo, podendo ter revezamento no período da manhã e a noite, de acordo com os termos do art.4º, da Lei Nº14.582, de 21 de dezembro de 2009.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


[ATUALIZADA 24/05] O governador Camilo Santana assinou documento que prevê a criação de 1.000 vagas Concurso Agente Penitenciário CE 2017 que terá edital divulgado neste semestre. De acordo com Santana, o certame está em análise nas Secretarias de Justiça e Planejamento. O próximo passo é a escolha da empresa que ficará responsável pela organização da seleção e segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJUS) o Instituto AOCP é o favorito para realizar o certame.

A titular da Sejus, Socorro França confirmou que o edital será publicado até o mês de junho, porque a primeira reunião para a preparação do edital foi realizado na última segunda-feira, 8 de maio. De acordo com o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), o certame ofertará vagas para homens e mulheres.

O presidente da entidade, Valdemiro Barbosa declarou que mil aprovados serão nomeados de imediato e mais 500 serão convocados em um segundo momento, porque o déficit de servidores é de três mil.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


A Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado do Ceará reserva recursos para realização Concurso SEJUS CE 2017 para agente penitenciário. De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, o concurso será anunciado nos próximos meses para a oferta de 1.500 vagas para homens e mulheres. A Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJUS) se encarregará de divulgar nos próximos dias mais detalhes sobre o certame.

De acordo com informações do presidente da entidade, o número que será ofertado, não é suficiente para suprir carências do órgão e o primeiro pedido de concurso feito por ele era para 3 mil novos agentes. Ele também afirmou que serão nomeados 1.000 para preparação e os 500 apenas em segundo momento.

Para concorrer é preciso ter ensino médio completo ou curso técnico em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. A remuneração mensal inicial do cargo de Agente Penitenciário é de R$2.819,00, já incluso gratificação. O adicional noturno será atribuído somente quando o agente estiver submetido ao plantão no período noturno. A carga horária é de 40h semanais, sendo 12h corridas e 36h de intervalo, podendo haver revezamento no período diurno e noturno.

O último concurso foi realizado em 2011 pela UECE e a oferta foi de 800 vagas, sendo 640 para o sexo masculino e 160 para o sexo feminino. O certame contou com duas fases, sendo a primeira composta por prova escrita de conhecimentos e a segunda contou com inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação profissional.

CONFIRA EDITAL CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO SEJUS CE 2011

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL