Concurso AGU: Convoca mais 252 aprovados para o cargo de Procurador Federal

Elo logo mini

 

Concurso aberto em 2013 convoca mais aprovados do concurso da Advocacia Geral da União. A validade do concurso vai até 2016


curso para concurso

Saiu nesta quinta-feira, 20 de agosto, a lista de mais 252 aprovados no concurso da Advocacia Geral da União (AGU), realizado em 2013, para exercer a função de Procurador Federal de 2ª categoria.

A Cespe/UnB foi a banca organizadora do certame e ofertou 78 vagas mais formação de cadastro reserva. Confira lista de nomeações

Foram mais de 15 mil candidatos inscritos para 78 vagas. Até o momento foram convocados 476 candidatos, bem além do número de vagas ofertadas. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter diploma, devidamente registrado, de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense. O salário para essa função é de R$15.719,13 por jornada de 40 horas semanais.

A avaliação dos candidatos foi composta por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; inscrição definitiva, de caráter eliminatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório; programa de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

A validade do concurso vai até 2016

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL