Notícias
Veja também
-
08/05/2020 às 08:10
Concurso do Banco do Brasil 2020: Edital ainda não tem data confirmada
-
25/04/2020 às 19:00
Concurso PRF 2020: Convocação de 614 abre possibilidade de novo concurso
-
16/04/2020 às 22:25
Concurso IBGE Temporário 2020: Devolução de taxa de inscrição é confirmada pelo órgão
Concurso Assembleia Legislativa AP 2017: Edital até final do ano
Autor: Elo Concursos

Concurso Assembleia Legislativa AP 2017 terá edital até o final do ano para ofertar vagas no cargo de policial, confira!

[ATUALIZADA 06/06/2017] O presidente da comissão interna e deputado Paulo Lemos, o edital Concurso Assembleia Legislativa AP 2017 deve ser lançado até o final do ano, mas ainda não foi definido o número de vagas e os cargos a serem ofertados. A comissão ressaltou que o adiamento do certame é devido à aprovação da reforma administrativa do órgão que está prevista para ocorrer em agosto.
Assim que aprovada a reforma, o órgão vai iniciar o processo de contratação da empresa que ficará encarregada de organizar o certame. A instituição está sem realizar concurso há mais de 20 anos e possui mais de mil funcionários comissionados e 117 efetivos. A expectativa é diminuir pela metade os cargos comissionados com o próximo certame.
A comissão informou também que estão sendo estudadas as vagas que serão disponibilizadas no edital, mas é certo que para policial legislativo a oferta será de 60 vagas.
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
[2016] Na última sexta-feira, 16 de dezembro, o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Jaci Amanajás (PV), anunciou abertura Concurso AL AP 2016 para ofertar vagas nos cargos de técnico e demais servidores para atuar no Parlamento Estadual. Uma Comissão Interna foi formada e nomeada pelo atual dirigente da casa para definir os parâmetros do edital durante o prazo de 120 dias.
A comissão interna é composta pelo deputado Paulo Lemos (Psol), o titular da Secretaria Legislativa, Antônio Aparecido da Silva, da Secretaria de Planejamento, Carlos Alberto Sampaio Cantuária, além dos assessores Gracilene Dias de Sá Feio e Mauro Henrique Brabo Alves.
O concurso confirmado será o segundo promovido pela Assembleia de Amapá, sendo o primeiro realizado em 1992, um ano depois da criação do Estado e da instalação do Parlamento Estadual. Desde que o atual deputado assumiu o cargo de presidente da casa, cobrou a realização do concurso, pois foi realizado apenas um, nos 25 de história da Assembléia.