Concurso Assembleia Legislativa GO 2017: Edital até ano que vem

Elo logo mini

Concurso Assembleia Legislativa GO 2017 edital será divulgado até o ano que vem, no fim da gestão do presidente do órgão, José Vitti



[ATUALIZADA 04/10/2017] O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti anunciou que o edital Concurso Assembleia Legislativa GO 2017 será divulgado até o final da sua gestão,no ano que vem. Nesta quinta-feira, 5 de outubro mais 15 aprovados no último concurso do órgão realizado em 2015 serão empossados.

No ano passado, a Assembleia assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público de Goiás, assumindo o compromisso de realizar um novo concurso. No documento está previsto a oferta de 11 vagas para polícia legislativa, 8 para auxiliar de serviços de saúde, 6 para médicos, 5 para auxiliar administrativo, 4 para motorista, 3 para técnico em laboratório e análises clínicas, 3 para técnico em aparelhos e máquinas, 2 para assistente social, 2 farmacêutico bioquímico, 1 cirurgião-dentista, 1 comunicador social e 1 eletricista de instalação.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]



[2016]
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Hélio de Sousa (PSDB), assinou mais um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público de Goiás, assumindo compromisso para realizar Concurso Assembleia Legislativa GO 2017. O documento foi assinado com a promotora Villis Marra, da 78ª Promotoria de Goiânia, devido a um inquérito civil público que apura irregularidades no órgão, que apura o número excessivo de servidores comissionados em relação aos funcionários efetivos e a não realização de concurso para provimento dos cargos vagos.

O edital está previsto para ser publicado até dia 31 de março de 2017 para preencher 47 vagas, sendo: 11 vagas para polícia legislativa, 8 para auxiliar de serviços de saúde, 6 para médicos, 5 para auxiliar administrativo, 4 para motorista, 3 para técnico em aparelhos e máquinas, 3 de técnico em laboratório e análises clínicas, 2 de farmacêutico bioquímico, 2 de assistente social, 1 para cirurgião-dentista, 1 comunicador social e 1 eletricista de instalação.

No documento foi definido o compromisso da Assembleia em nomear 30% dos aprovados no concurso, dentro do número de vagas, no prazo de até 60 dias após a homologação do certame e o porcentual restante será convocado dentro do prazo de valildade do concurso.

O presidente da Assembleia também assinou com a promotora um termo aditivo ao TAC assinado em 2014 que compromete a Alego a prorrogar data de convocação e nomeação dos últimos 14 candidatos aprovados no concurso para 28 de fevereiro de 2017. A Assembleia também assumiu obrigação de prorrogar o prazo de validade do certame, que já foram nomeados 80% dos candidatos aprovados dentro do número de vagas.

O último concurso realizado pela Alego foi organizado pelo Centro de Seleção da Universidade de Goiás em 2015 e ofertou 84 vagas de nível médio e superior para assistente legislativo, analista e procurador. A seleção contou com provas objetivas, de redação e de títulos, além de prova prática para o cargo de Taquígrafo.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL