Concurso Defensoria Pública do Estado de Alagoas DPE AL 2017

Concurso Defensoria Pública do Estado de Alagoas DPE AL 2017

Concurso Defensoria Pública AL 2017: Contrata Cesbrape como organizadora

Elo logo mini

Concurso Defensoria Pública AL 2017 contrata Cebraspe para organizar certame e edital será publicado em breve, confira!


[ATUALIZADA 17/03] A Defensoria Pública de Alagoas publicou no Diário Oficial do Estado a ratificação de dispensa de licitação para contratar Cebraspe como banca organizadora Concurso Defensoria Pública AL 2017. O edital do certame será publicado em breve para ofertar vagas no cargo de defensor, que exige nível superior em direito.

De acordo com o regulamento publicado em dezembro do ano passado e que foi retificado no último dia 21 de fevereiro, os candidatos passarão por provas objetivas e subjetivas, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos. A nota final do candidato será a média aritmética das notas obtidas em todas as etapas e a classificação será feita em ordem decrescente, sendo o critério de desempate pela nota obtida na soma das provas discursivas.

A validade do certame será de dois anos, que pode ser prorrogado pelo mesmo período, uma única vez, de acordo com necessidade do órgão.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


[ATUALIZADA 24/02] A Defensoria Pública de Alagoas publicou no Diário Oficial do Estado, a comissão interna que ficará responsável Concurso Defensoria Pública AL 2017 que visa preencher vagas no cargo de defensor. Os integrantes da comissão são o defensor Ricardo Antunes Melro, Marina Soares Braga, Norma Suely Negrão Santos e Fabrício Leão Souto.

O regulamento do certame havia sido publicado em dezembro do ano passado, mas foi retificado no último dia 21 de fevereiro. Com a comissão formada, o concurso está oficialmente aberto e terá validade de dois anos. O quantitativo de vagas ainda não foi definido, mas os candidatos passarão por provas objetivas, subjetivas, oral e avaliação de títulos.

De acordo com os últimos concursos realizados para o cargo, para se inscrever é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, ser bacharel em Direito, estar em dia com as obrigações militares e não possuir condenações criminais.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


Na última sexta-feira, 16 de dezembro, foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Alagoas regulamento para realização Concurso Defensoria Pública AL 2016, edital deve ser publicado em breve para estabelecer cronograma e o número de vagas para ingresso na carreira de defensor. De acordo com o documento, deve ser formada uma Comissão indicada pelo Conselho Superior da Defensoria.

O valor da inscrição será fixado no edital, além de prever a reserva de vagas para pessoas com deficiência. Para se inscrever, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter bacharelado em Direito, estar em dia com as obrigações militares, não possuir condenações criminais, assim como em órgão de classe, ou antecedentes.

A seleção contará com provas objetivas, subjetivas, oral e avaliação de títulos. Os candidatos aprovados e classificados nas provas objetiva e discursivas serão convocados para efetuarem a inscrição definitiva, em data, horário e local a serem divulgados para a  entrega da documentação comprobatória. A prova oral terá arguição pela banca examinadora, os aprovados serão convocados para avaliação de títulos para comprovar experiência profissional e acadêmica. 

A nota final será a média das notas obtidas em todas as etapas e a classificação será feita em ordem decrescente. O critério de desempate será a nota obtida no somatório das provas discursivas. O ultimo concurso realizado pelo órgão foi em 2009.

CONFIRA EDITAL CONCURSO DPE AL 2009

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL