Concurso Defensoria Pública do Estado do Amapá DPE AP 2017

Concurso Defensoria Pública do Estado do Amapá DPE AP 2017

Concurso DPE Amapá 2017: Edital em novembro

Elo logo mini

Concurso DPE Amapá 2017 divulgará edital em novembro para ofertar 30 vagas no cargo de defensor público, confira!



[ATUALIZADA 01/09] O órgão informou na última quinta-feira, 31 de agosto que o edital Concurso DPE Amapá 2017 será lançado até novembro deste ano e deve oferecer pelo menos 30 vagas no cargo de defensor público. Para concorrer ao cargo é preciso ser bacharel em direito, estar em gozo dos direitos políticos, estar quite com o serviço militar e ter bons antecedentes.

A defensoria intituiu a comissão encarregada pelo primeiro concurso para provimento do cargo de Defensor Publico de 2ª Categoria da DEFENAP, no último dia 18 de agosto. O próximo passo é a contratação da empresa que organizará o certame, para que o edital seja publicado até novembro.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]



A Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE AP) divulgou no Diário Oficial dia 18 de agosto a comissão interna encarregada pelo primeiro Concurso DPE Amapá 2017 para provimento de vagas no cargo de degensor público. Os interessados devem possuir nível superior em direito, estar no gozo dos direitos políticos, estar quite com o serviço militar e ter bons antecedentes.

A comissão é formada por servidores de várias áreas do governo e o próximo passo para dar continuidade à abertura da seleção é a contratação da empresa que será contratada como banca organizadora. Assim que a banca for definida, o edital será divulgado. A expectativa é de que o edital seja publicado até o final deste ano.

O concurso terá quatro fases, sendo a primeira de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; duas provas práticas, de caráter eliminatório e classificatório; uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e entrega de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva terá 100 questões a serem respondidas em 5h. As questões versarão sobre direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direito empresarial, direito tributário, direitos humanos e princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Amapá.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, de acordo com necessidade do órgão.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL