Concurso Defensoria Pública do Estado do Amazonas DPE AM 2017

Concurso Defensoria Pública do Estado do Amazonas DPE AM 2017

Concurso Defensoria AM 2017: Edital será divulgado dia 16

Elo logo mini

Concurso Defensoria AM 2017 edital será divulgado em até 15 dias pela banca organizadora FCC para ofertar 58 vagas de nível médio e superior


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE AM) anunciou na terça-feira, 3 de outubro, que o edital Concurso Defensoria AM 2017 será divulgado entre 10 a 15 dias, depois da assinatura do contrato com a banca organizadora Fundação Carlos Chagas (FCC). O certame visa ofertar 58 vagas de nível médio e superior em diversos áreas nos cargos de técnico e analista judiciário.

De acordo com o defensor chefe do órgão, Rafael Barbosa, o contrato com a FCC será assinado nesta sexta-feira, 6 de outubro e o edital será publicado até o dia 16. Segundo ele, do total de vagas, 10 serão destinadas para o interior do estado que serão inauguradas núcleos de defensoria nas cidades de Parintins, Tefé, Itacoatiara, Tabatinga e Humaitá.

O certame tem o objetivo de prover cargos como o de analista judiciário, analista social nas áreas de Psicologia e  Serviço Social, além de outros que serão anunciados em breve pelo órgão.

No último concurso realizado pelo órgão em 2011, o edital ofertava 60 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva para o cargo de defensor público, a serem lootadas nas cidades do interior do Estado. Para concorrer era preciso possuir diploma em direito e ter inscrição na OAB. A remuneração inicial do cargo era de R$11.368,00.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. Foram considerados aprovados, os candidatos que obtiveram no mínimo a pontuação de 30%, em cada uma das provas, e de pelo menos 50% no total da prova.

CONFIRA EDITAL ÚLTIMO CONCURSO DEFENSORIA AM 2011

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL