Concurso Exército Brasileiro EsFCEx 2016: Gabarito sairá amanhã

Elo logo mini

Gabarito Concurso Exército Brasileiro EsFCEx 2016 sairá dia 21 de setembro para ingresso no Curso de Formação de Oficiais e Capelães. Certame teve mais de 11 mil inscritos.


 

[ATUALIZADA 20/09] No último domingo, 18 de setembro, foram aplicadas provas Concurso Exército Brasileiro EsFCEx 2016 e amanhã, 21 de setembro, serão divulgados os gabaritos, através do site - http://www.esfcex.ensino.eb.br/index.php/concursos-esfcex -. O prazo para interposição de recursos será de dois dias, até 23 de outubro. O certame teve mais de 11 mil inscritos para ingressar no Curso de Formação de Oficiais e Capelães no ano de 2017.

As provas objetivas tiveram 70 questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, Geografia do Brasil, Língua Inglesa ou Espanhola e Conhecimentos Específicos. Os aprovados ainda terão as etapas: Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.

O resultado da prova objetiva sairá dia 31 de outubro, já a inspeção e o exame de aptidão estão previstos para ocorrer entre os dias 28 de novembro a 13 de janeiro de 2017. Segundo o cronograma, a lista de convocados sairá dia 13 de março e as matriculas deverão ser realizadas no dia 20 de março.


[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


 
Estão abertas as inscrições para o Concurso Exército Brasileiro 2016 que oferta 44 vagas de nível superior para o Curso de Formação de Oficias do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Quadro de Capelães (EIA/QCM) para ingressar no ano de 2017. As remunerações iniciais das carreiras ainda não foram informadas pelos editais.

Para concorrer às 40 vagas no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), os candidatos devem possuir no máximo 36 anos, no mínimo 1,60m de altura (homem) e 1,55m (mulher); e ter graduação nas seguintes especialidades: Ciências Contábeis (7 vagas), Direito (15 vagas), Enfermagem (6 vagas), Informática (10 vagas) ou Veterinária (2 vagas).

CONFIRA EDITAL EXÉRCITO BRASILEIRO 2016 - FORMAÇÃO DE OFICIAIS

Já para concorrer às 4 vagas de Capelães, os candidatos devem ter idade entre 30 e 40 anos, possuir nível superior e curso de formação teológica, terem sido ordenados sacerdotes católicos romanos ou consagrados como pastores evangélicos e possuírem pleo menos três anos de atuação em atividade pastoral, comprovados por meio de documento expedido pela autoridade eclesiástica. São 3 vagas para Capelão Católico Apostólico Romano e 1 para Capelão Evangélico.

CONFIRA EDITAL EXÉRCITO BRASILEIRO 2016 - CAPELÃES

As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola de Formação Complementar do Exército EsFCEx - www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex - entre os dias 22 de junho e 5 de agosto, mediante pagamento da taxa de R$120,00. Aqueles que possuírem Cadastro Único ou forem de família de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa.

A seleção será por meio de uma prova com 70 questões de múltipla escolha, prevista para o dia 18 de setembro de 2016, das 9h às 13h em locais que ainda serão divulgados pela Exército. Os gabaritos preliminares estão programados para serem divulgados dia 21 de setembro de 2016. Além da prova, o candidato também passa por Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL