Concurso Governo Federal 2016

Concurso Governo Federal 2016

Concurso Governo Federal 2016: Deve contratar 30 mil servidores

Elo logo mini

Está em trâmite no Congresso Federal a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LOA) que prevê admissão de 30 mil servidores


O documento que orienta a Lei Orçamentária Anual (LOA) apresenta metas e prioridades da administração pública federal. Está previsto para ser contratado cerca de 30 mil servidores para preencher cargos nos Concursos Governo Federal lançados até 2015, além de substituir aposentados. Tal informação foi divulgada pelo gabinete do senador Wellington Fagundes (PR/MT), que é o relator responsável do documento.

A Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) sendo aprovada, garante a convocação dos candidatos classificados nas seleções do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Agência Nacional de Saúde (ANS). Caso a demanda não for suprida é possível que novos concursos públicos sejam realizados.

O LDO já foi aprovado na Comissão Mista do Orçamento (CMO) do Senado Federal e nos próximos dias será encaminhado para o Planeário. Caso seja aprovado pelo presidente interino Michel Temer, serão realizados em 2017.

Mesmo que a LDO seja aprovada e constar na LOA a contratação dos funcionários, o Ministério do Planejamento ainda será o responsável pela liberação dos avais.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL