Concurso IBGE 2015: Autorização no Último Trimestre

Elo logo mini

Diretor diz que abertura de novo concurso é inevitável

concurso inss


[ATUALIZADA 23/07] Existe uma grande espectativa para o dia 29 de Julho. O Sindicato de trabalhadores do IBGE irá se reunir com os diretores do Instituto para tratar de assuntos pendentes. O concurso deve ser o tema principal da reunião, afinal a instituição está trabalhando com um número de funcionário abaixo do necessário. Muitos trabalhadores também estão dando entrada em seu processo de aposentadoria. [FIM DA ATUALIZAÇÃO] 

[ATUALIZADA 04/07] O Diretor-Executivo do IBGE declarou que o concurso deve ser autorizado no final do ano, último trimestre. Essa autorização é para 600 vagas, sendo 140 para nível superior e 460 para o médio. O salário também está entre R$ 3 e R$ 8 mil. [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Existe uma grande expectativa para a realização do concurso do O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o próprio órgão tem cobrado bastante o Ministério do Planejamento pedindo a liberação do processo seletivo. Quem informou foi o diretor de pesquisas do IBGE, Roberto Olinto, na última sexta-feira, dia 29.

O interesse dos dirigentes do IBGE é fazer dessa seleção parte de uma política que prevê concursos periódicos na instituição. Na visão deles, a abertura do concurso é inevitável.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reconhece a sua carência de pessoal e a necessidade de um concurso ainda este ano.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL