Concurso Ministério Público do Estado de Pernambuco MP PE 2017

Concurso Ministério Público do Estado de Pernambuco MP PE 2017

Concurso Ministério Público PE 2018: Envia pedido para provimento de vagas

Elo logo mini

Concurso Ministério Público PE 2018 encaminha pedido para prover vagas nos cargos de técnico e analista, de nível médio e superior, confira!


A Secretaria Geral do Ministério Público de Pernambuco (MP PE) divulgou no Diário Oficial do Estado na quinta-feira, 9 de novembro, o pedido para realização Concurso Ministério Público PE 2018 para ofertar vagas nos cargos de técnico e analista. De acordo com a Procuradoria Geral de Justiça, o órgão possui oito cargos vagos de técnico e analista ministerial.

O certame também visa formar cadastro reserva para convocação dos aprovados durante o prazo de validade do concurso. Atualmente, 17 servidores podem iniciar o processo de aposentadoria. A sugestão da Secretaria é que o concurso não seja regionalizado para não restringir a remoção dos servidores durante o estágio probatório.

O último concurso foi realizado em 2012 pela banca organizadora Fundação Carlos Chagas (FCC) para preencher 38 vagas em cargos de técnico e analista, em diversas áreas. Para nível médio/técnico foram ofertas nas áreas de contabilidade, eletrônica, telecomunicações e informática, com remuneração inicial de R$3.049,54.

Para os de nível superior as áreas ofertadas foram para arquitetura, ciências contábeis, comunicação social-jornalismo, engenharia civil, informática, jurídica, psicologia e serviço social, com remuneração inicial de R$4.624,56.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, compostas por 60 questões de conhecimentos básicos e específicos. O concurso foi várlio até 12 de julho de 2016.

CONFIRA ÚLTIMO EDITAL CONCURSO MP PE 2012

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL