Os estudos não podem parar

Os estudos não podem parar

Suspensão dos Concursos Públicos: Razões para continuar os estudos

Elo logo mini

[ATUALIZADO 23/09] Hoje, dia 23/09, faremos uma palestra ao vivo no nosso Youtube para comentar sobre a suspensão dos concursos públicos, dizer quais concursos serão afetados e quais não serão. Então, não perca hoje às 17 horas, horário de Brasília. Essa live ficará gravada para quem quiser assistir depois. Inscreva-se para não perder nada do que vamos falar [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Nesta segunda-feira, 14 de setembro, os ministros do Planejamento e da Fazenda, Nelson Barbosa e Joaquim Levy, anunciaram um conjunto de medidas para uma economia de R$26 bilhões no orçamento de 2016. Entre as medidas tomadas, está a suspensão dos concursos públicos em 2016.

É claro que esta notícia assustou muitos concurseiros, as dúvidas surgiram, bem como os anseios, mas o desânimo, jamais!

Vale ressaltar, para tranquilizar os concurseiros, que os certames que já receberam aval, ou seja, que já foram autorizados, NÃO ESTARÃO IMPEDIDOS de serem realizados, sendo eles: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Agência Nacional de Saúde (ANS); Agência Nacional de Petróleo (ANP); Fundação Nacional do Índio (Funai); Ministério das Relações Exteriores (MRE); e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É bom enfatizar que empresas estatais, como Correios e Banco do Brasil, NÃO SÃO afetadas pela suspensão anunciada pelo Governo Federal.

Destacamos algumas razões para você continuar estudando depois dessa notícia de suspensão. Parar os estudos não pode passar por sua mente! Confira porque:

1. Os concursos de altíssimo nível demandam pelo menos um ano e meio de estudos. Aproveitem esse tempo para se preparar com tranquilidade, com foco naquele cargo dos seus sonhos!

2. Muitos concorrentes altamente competitivos se perderão pelo caminho, desanimados pela falta de perspectiva de edital em 2016. Então, de modo semelhante ao que acontece no mercado de ações, estude na “baixa” para lucrar na “alta”. Aproveite essa vantagem competitiva!

3. Os concursos de Tribunais e do Poder Legislativo não estão suspensos por essa medida. Para isso, é necessária uma mudança no Projeto da LDO, o que depende do Congresso Nacional. Conforme vocês já têm notado, as demandas do Executivo não têm prosperado junto aos parlamentares. Ainda teremos alguns concursos em breve! Não desanimem!

4. Os concursos estaduais e municipais também não estão suspensos. O ISS/Londrina, por exemplo, está em andamento, e o ISS/ Niterói deve ter seu edital publicado nos próximos dias.

5. Sejam constantes em seu objetivo! Não deixem que circunstâncias externas atrapalhem o seu sonho! Pelo contrário: é diante dos obstáculos que vocês devem se fortalecer, concentrando todos os seus esforços em seu objetivo.

Foco nos estudos!

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL