Concurso PM/MG 2016 - Formação de Oficiais

Concurso PM/MG 2016 - Formação de Oficiais

Concurso PM/MG 2016: Oferta de 120 vagas para formação de Oficiais

Elo logo mini

Polícia Militar do Estado de Minas Gerais abre 120 vagas para curso de Formação de Oficiais



Na última terça-feira, 24 de maio, o Diretor de Recursos Humanos do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) informou que estarão abertas a partir do dia 25 de julho as inscrições do concurso público para formação de Oficiais (CFO) na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG). A seleção vai ocorrer em fevereiro de 2017, somando 120 vagas no cargo de Cadete da PM, sendo 108 para o sexo masculino e 12 para sexo femino.

Os interessados devem ter nível superior de Bacharel em Direito, ter entre 18 e 30 anos (até a data da inclusão do curso - fevereiro de 2017) e ter altura mínima de 1,60m. Os alunos terão remuneração de R$5.769,43, além da garantia de fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

O curso será ministrado em tempo integral, com duração de dois anos e funcionará na Escola da Academia de Polícia Militar do bairro Prado em Belo Horizonte/MG.

CONFIRA O EDITAL

Para se inscrever é preciso entrar no site da corporação - www.pmmg.mg.gov.br/crs - entre os dias 25 de julho e 24 de agosto e pagar R$173,00.

Os candidatos terão de passar por prova objetiva, avaliação psicológica, teste de capacitação física (TCF), exame de saúde, exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.

A prova objetiva vai acontecer no dia 25 de setembro nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. O local da prova deve ser escolhido na inscrição.

Com 40 questões no total, distribuida em 5 questões para cada matéria: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Direito Penal, Direito Processual Penal Militar, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

Os gabaritos preliminares tem previsão para o dia 26 de setembro e o resultado para o dia 20 de outubro.

A validade do concurso será de 30 dias, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, à critério do órgão. O concurso se encerra com consequente convocação para matrícula.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL