Concurso Polícia Civil Amapá PC AP 2017

Concurso Polícia Civil Amapá PC AP 2017

Concurso Polícia Civil Amapá 2017: Edital previsto para março

Elo logo mini

Concurso Polícia Civil Amapá 2017 edital com 240 vagas está previsto para ser publicado até março, confira!


O Concurso Polícia Civil Amapá 2017 terá edital lançado até março deste ano contemplando os cargos de delegado, agente e escrivão. Em dezembro de 2016, o órgão publicou no Diário Oficial do Estado a formação da comissão, composta pelos servidores da SEAD, Sejusp, PGE, Departamento de RH (Sead) e Divisão de Desenvolvimento Pessoal (Sead).

Estão previstas para serem abertas 240 vagas, a maioria para agentes, mas devido ao número de aposentadorias, o número de vagas pode dobrar. O estudo sobre a vacância do órgão foi levantada pela Delegacia Geral da Polícia. Além dos 30 delegados, deverão ser contratados 120 agentes e 90 escrivães de polícia.

A instituição não realiza concurso há quase sete anos e enfrenta processo de esvaziamento por conta de aposentadorias e migração de agentes e delegados para outras carreiras, por isso o edital também deve contemplar cadastro reserva para todos os cargos. Para suprir as necessidades do órgão era preciso a contratação de 100 delegados.

O processo será conduzido pela Secretaria de Administração do Amapá (Sead), que fará a licitação para contratar a banca organizadora do concurso. A modalidade da licitação ainda não foi definida, mas a ideia é realizar o concurso da Polícia Civil junto com os concursos das polícias Militar, Técnica (Politec) e Defensoria Pública (Defenap).

Para concorrer aos cargos é preciso possuir nível superior, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria “B”. A última seleção ocorreu em 2006 e ofertou 120 vagas para agentes e oficias, deste total, seis eram reservadas para candidatos com deficiência. A Universidade Federal do Amapá (Unifap) organizou o certame que contou com prova objetiva, redação, exames de higidez, aptidão física, exame psicológico e a investigação social, além de prova prática de digitação apenas para o cargo de oficial. A segunda etapa do certame contava com curso de formação policial profissional.

CONFIRA EDITAL CONCURSO PC AP 2006

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL