Concurso Polícia Civil Minas Gerais PC MG 2017

Concurso Polícia Civil Minas Gerais PC MG 2017

Concurso Polícia Civil MG 2017: 76 vagas autorizadas para delegado!

Elo logo mini

Concurso Polícia Civil MG 2017 foram autorizadas 76 vagas para a corporação no cargo de delegado, confira!



[ATUALIZADA 18/10] A Câmara de Orçamentos e Finanças (COF) autorizou na terça-feira, 17 de outubro, a realização Concurso Polícia Civil MG 2017 para oferta de 76 vagas no cargo de delegado. O número de vagas que será ofertadas inicialmente seguem as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com o chefe de gabinete da PCMG e delegado-geral, Bruno Tasca Cabral, o certame irá repor o quadro de pessoal durante toda a vigência do concurso, para reforçar a melhoria na Segurança Pública do Estado.

Para concorrer ao cargo é preciso possuir nível superior em direito e o Sinpol solicitou ao chefe da PC MG que o novo concurso exija condição de policia civil e tempo de exercício efetivo da profissão, como prova de títulos e pontos, assim como é feito em outros Estados. Os aprovados terão carga horária de trabalho de 40 horas semanais, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva. O salário inicial do cargo de delegado da Polícia Civil é de R$11.475,60.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) anunciou ao sindicato da categoria a autorização Concurso Polícia Civil MG 2017 para ofertar 100 vagas no cargo de delegado. Para concorrer ao cargo é preciso possuir nível superior em direito, de acordo com os artigos 140, § 3º da Constituição Estadual e 10- III da Lei Complementar nº 84/2005, alterado pelo artigo 1º da Lei Complementar 113/2010.

O Sinpol solicitou ao chefe da Polícia Civil MG que o certame exija condição de policial civil, tempo de exercício efetivo na profissão, prova de títulos e pontos, da mesma forma que é realizado em outros Estados. A remuneração inicial do cargo é de R$11.475,60, para carga horária de 40h semanais, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

O último concurso do órgão foi realizado em 2011 pela Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) e a Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (ACADEPOL) para ofertar 144 vagas no cargo de delegado. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, provas discursivas, provas orais, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, provas de títulos, investigação social e curso de formação policial.

A prova objetiva era composta por 70 questões de múltipla escolha, sendo 10 sobre direito constitucional, 10 de direito administrativo, 10 de direito civil, 10 de direito penal, 10 de direito processual penal, 10 de medicina legal e 10 de direitos humanos. A prova discursiva era composta pelas disciplinas de direito constitucional, direito administrativo, direito penal e direito processual penal.

EDITAL CONCURSO POLÍCIA CIVIL MG 2011

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL