Concurso Polícia Civil Santa Catarina PC SC 2017

Concurso Polícia Civil Santa Catarina PC SC 2017

Concurso Polícia Civil SC 2017: Define comissão interna

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Concurso Polícia Civil SC 2017 forma comissão interna que coordenará seleção autorizada para agentes e escrivães



[ATUALIZADA 04/07] Foi divulgado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 3 de julho, a comissão interna que coordenará Concurso Polícia Civil SC 2017 que ofertará 394 vagas, sendo 200 para agentes e 194 para escrivães. As vagas citadas foram autorizadas, mas a expectativa é de que outra comissão seja formada para serem abertas 49 vagas no cargo de perito.

A comissão formada é composta pelos delegados de polícia Laurito Akira Sato e Alessandro de Souza; delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Marcos Flávio; os agentes Júlio César e Rubens Orbatos da Silva; a psicóloga Ana Paula Limaco; e a escrivã Adriana Duarte.

A polícia Civil receberá propostas de bancas organizadoras até a primeira metade de julho, mas a corporação não tem previsão de data para contratar a banca e nem de quando será publicado o edital. Mas para ingressar na corporação nessas duas carreiras é preciso ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e possuir diploma de nível superior. Atualmente, a remuneração inicial dos cargos está fixado em R$4.520,24.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]



O governador do estado, Raimundo Colombo anunciou que a Polícia Civil de Santa Catarina (PC SC) realizará no segundo semestre Concurso Polícia Civil SC 2017 para ofertar 200 vagas no cargo de agente, 194 para escrivão e 49 para perito. Segundo Colombo, também serão divulgados editais para o Corpo de Bombeiros e IGP.

Neste ano, o governo está nomeando 1.404 profissionais do setor de segurança pública e mais 320 servidores serão convocados para as carreiras de agente, auxiliares periciais e delegados na polícia civil. Do total de nomeações, 1.084 são para carreira Militar.

Os requisitos para ingressar na Polícia Civil é ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e possuir nível superior. O inicial dos cargos está fixado atualmente em R$4.520,24.

No último concurso realizado pela corporação contou com 32 mil candidatos para disputar por 406 vagas nos cargos de delegado substituto e agente. O soldo inicial oferecido para os cargos era de R$3.842,20.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, teste físico, avaliação de aptidão psicológica, investigação social, exame toxicológico e curso de formação. A prova objetiva era composta por 80 questões sobre noções de direito, legislação institucional, língua portuguesa e noções de informática.

Para ser aprovado o candidato precisava obter no mínimo 40 pontos na prova, não sendo permitido zerar nenhuma das áreas da prova.

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