Concurso Polícia Civil Santa Catarina PC SC 2017

Concurso Polícia Civil Santa Catarina PC SC 2017

Concurso Polícia Civil SC 2017: Ofertará mais de 400 vagas

Elo logo mini

Concurso Polícia Civil SC 2017 ofertará mais de 400 vagas para os cargos de agente, escrivão e perito, confira!


O governador do estado, Raimundo Colombo anunciou que a Polícia Civil de Santa Catarina (PC SC) realizará no segundo semestre Concurso Polícia Civil SC 2017 para ofertar 200 vagas no cargo de agente, 194 para escrivão e 49 para perito. Segundo Colombo, também serão divulgados editais para o Corpo de Bombeiros e IGP.

Neste ano, o governo está nomeando 1.404 profissionais do setor de segurança pública e mais 320 servidores serão convocados para as carreiras de agente, auxiliares periciais e delegados na polícia civil. Do total de nomeações, 1.084 são para carreira Militar.

Os requisitos para ingressar na Polícia Civil é ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e possuir nível superior. O inicial dos cargos está fixado atualmente em R$4.520,24.

No último concurso realizado pela corporação contou com 32 mil candidatos para disputar por 406 vagas nos cargos de delegado substituto e agente. O soldo inicial oferecido para os cargos era de R$3.842,20.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, teste físico, avaliação de aptidão psicológica, investigação social, exame toxicológico e curso de formação. A prova objetiva era composta por 80 questões sobre noções de direito, legislação institucional, língua portuguesa e noções de informática.

Para ser aprovado o candidato precisava obter no mínimo 40 pontos na prova, não sendo permitido zerar nenhuma das áreas da prova.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL