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Concurso Polícia Civil SE 2017: Governador autoriza seleção para delegado
Autor: Elo Concursos

Concurso Polícia Civil SE 2017 governador autoriza criação de comissão interna que coordenará seleção para o cargo de delegado

O governador do Estado, Jackson Barreto autorizou a criação da comissão interna que coordenará Concurso Polícia Civil SE 2017 para ofertar vagas no cargo de delegado. A comissão será composta pela SSP, a secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), a secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE/SE).
O secretário do Ministério do Planejamento, Rosman Pereira informou que o primeiro passo para a elaboração do edital é o levantamento de cada órgão para verificar o número de vacâncias existente no órgão em cada categoria e a necessidade de cada um. Em mais de 10 anos a corporação não abre nova seleção.
O último certame foi realizado em 2005 para ofertar 61 vagas, sendo 13 reservadas para candidatos com necessidades especiais no cargo de delegado que exige nível superior em direito. A remuneração do cargo, naquela época, era de R$4.200,00, atualmente o subsídio inicial é de R$11,5 mil, mas pode chegar a R$25 mil.
A seleção contou com prova objetiva de 120 questões de múltipla escolha e prova discursiva, exame psicológico, prova oral, avaliação de títulos e curso de formação. A validade do último certame finalizou em 2010 e desde então a corporação não abriu uma nova seleção.
CONFIRA ÚLTIMO EDITAL CONCURSO POLÍCIA CIVIL SE 2005