Tudo sobre a banca Consulplan

Elo logo mini

Conheça a banca organizadora Consulplan e inicie sua preparação

A Consulplan é uma empresa privada fundada no ano de 1996 em Muriaé/MG para organizar e aplicar concursos públicos em todo o país. A banca já organizou concursos de diversos órgãos municipais, estaduais e federais, entre eles o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Correios, IBGE, Chesf, Embrapa e outros.

Os exames elaborados pela Consulplan são bem didáticos e não exigem muito conhecimento das atualidades. As perguntas possuem textos pequenos, o que não exige muita leitura do candidato. As questões versam sobre os conteúdos contidos no edital e possui costume de cobrar os conceitos básicos de cada matéria, o que exige mais memorização do candidato.

A característica mais marcante das provas da Consulplan está nas provas de Português porque apresenta textos bem selecionados e questões claras, com textos retirados de jornais ou poemas. Não costuma usar imagens ilustrativas para que o candidato faça uma interpretação.

Na parte de direito costuma cobrar a lei seca, com cópias literais da Constituição Federal, tanto em direito administrativo, quanto no constitucional. Mas, o candidato não precisa ter conhecimentos sobre a doutrina ou jurisprudência para conseguir acertar as questões. Já as questões de informática são fáceis de serem respondidas, porque versam sobre o uso diário do computador.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL