Banca organizadora Fundação Carlos Chagas FCC

Banca organizadora Fundação Carlos Chagas FCC

Fundação Carlos Chagas (FCC): Conheça o perfil da banca

Elo logo mini

Fundação Carlos Chagas FCC: Conheça o perfil da banca e consiga sua aprovação no concurso público

Fundada em 1964, a Fundação Carlos Chagas (FCC) expandiu suas atividades para realizar em todo o país exames de universidades e concursos de entidades privadas e públicas. Considerada uma das mais importantes bancas do Brasil, já realizou mais de 2.300 concursos em mais de 271 instituições, para um total de mais de 20 milhões de candidatos.

As provas da FCC são compostas por questões de múltipla escolha de cinco alternativas, com apenas um item correto ou errado, dependendo do que foi pedido na questão. Tome cuidado com o enunciado, porque a banca é conhecia por cobrar mais as alternativas erradas do que nas outras bancas. Uma das características da FCC é que as provas utilizam a maior parte do conteúdo programático previsto no edital.

O nível de dificulade das provas é de acordo com o nível de escolaridade exigido no cargo. Assim, costuma ter prova mais densas quando realiza concurso para área fiscal; prova de dificuldade média para concursos de nível superior para tribunais; e provas simples para candidatos de nível médio.

Na disciplina de português exige que o candidato tenha domínio no verbo, regência e concordância, tempos e modos, apra ter um bom desempenho na prova. A língua portuguesa cobrada pela FCC é normativa, enquanto que as outras bancas aceitam a utilização do português sub normativo ou contemporâneo.

Na área legal exige conhecimento explícito da lei e não cobra tanto interpretações doutrinárias ou jurisprudenciais. Em informática e tecnologia da informação, as questões versam sobre as interpretações e usos funcionais da disciplina.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL