Conheça o estilo das provas da Fundação Universa

Elo logo mini

Conheça o perfil da banca organizadora Fundação Universa


A Fundação Universa é uma empresa privada criada na década de 90 pela Universidade Católica de Brasília. A sede da banca organizadora fica localizada no Distrito Federal, mas possui filiais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Tocantins. Os processos seletivos que realizam têm abrangência local, regional e nacional, em diversos estados brasileiros.

A banca já organizou os concursos: Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito Federal (Adasa); Agência Nacional das Águas (ANA); Banco do Brasil (BB); Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb); DETRAN - DF; Caixa Econômica Federal (CEF); Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF); Secretaria de Estado de Administração Pública; Casa da Moeda; Companhia Energética de Brasília (CEB); entre outos.

A Fundação é conhecida por realizar os concursos aplicados no Centro-Oeste do país, com provas bem elaboradas e complexas. Geralmente, as provas são de múltipla escolha e contam com quatro alternativas possíveis e apenas uma resposta correta, ou errada, conforme o que foi pedido na pergunta.

As provas de nível superior constumam cobrar questões de doutrina e legais, por isso exige que o candidato saiba a lei para passar pela primeira fase do concurso. Nas provas que exigem formação jurídica são cobradas questões sobre os recentes julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF).

A dica para passar nessa banca é obter o melhor resultado na primeira fase para reduzir a nota de corte. Para iniciar sua preparação, leia atentamente ao edital e os conteúdos programáticos que serão cobrados nas provas. 

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL