Fundação Vunesp: Conheça a banca!

Elo logo mini

Conheça a Banca Vunesp e seja aprovado no concurso!


A banca organizadora Fundação Vunesp (Vestibular da Universidade Estadual Paulista) foi criada em 1979, pelo Conselho Universitário da Unesp, que começou na área de concursos públicos organizando seleções municipais e estaduais e ganhou repercussão nacional. A banca vem dominando os concursos do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro nas instituições como Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Polícia Militar, Detran e Prefeituras.

As provas elaboradas pela Vunesp traz questões mais acessíveis, não muito complexas e grau de dificuldade menor, se comparada com outras. Mesmo assim, é preciso tomar cuidado com a banca porque os enunciados possuem textos longos e nas alternativas tem pegadinhas que derrubam o concurseiro que não está preparado.

As questões são de múltipla escolha,  contendo cinco alternativas por questão, sendo apenas uma certa ou errada, conforme está sendo pedido no enunciado. Por se tratar de uma banca que aplica prova em vestibulares é comum encontrar questões de história, geografia e atualidades.

Outra característica é que na prova de matemática possui um alto nível de dificuldade e é considera uma das mais complicadas no ramo dos concursos. Para versar sobre a legislação, a banca é reconhecida por cobrar o texto da lei e tenta aplicá-la em uma situação hipotética complicada.

As provas de português geralmente tem mais questões do que as outras disciplinas e cobra as regras de gramática e interpretação de texto retirado das notícias de jornais e revistas de São Paulo. As questões que mais caem são sobre interpretação, concordância verbal e nominal, e sinônimos e antônimos.

Assim como qualquer outra banca é preciso conhecê-la para ser aprovado no concurso e para isso, o candidato deve realizar as provas passadas, além de estudar todos os conteúdos que constam no edital de abertura.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL