Concursos do Banco do Brasil terão vagas imediatas

Elo logo mini

Informações do acordo entre o Banco do Brasil e o Ministério Público do Trabalho.


Foi firmado um acordo entre o Banco do Brasil e o Ministério Público do Trabalho para não serem realizados mais concursos públicos apenas para cadastro reserva. O Banco do Brasil deverá indicar o número de vagas a serem preenchidas durante o prazo de validade e não mais soltar editais indicando apenas a formação de cadastro de pessoal. O acordo entre os dois é decorrente de um processo judicial na 20ª vara do trabalho, em Brasília. Uma vez especificada a necessidade de pessoal que deverá ser suprida com o certame, a instituição poderá, ainda assim, manter um cadastro de pessoal, para necessidades excedentes ao número indicado no edital.

Isso poderá valer já no próximo concurso do Banco do Brasil, em que o edital para o mesmo está previsto para maio. Apesar de informarem que a liberação do edital deverá ser postergada, ainda sem nova data prevista, podendo, inclusive, ficar para 2016, o que ainda deverá ser confirmado.

É fundamental que os interessados em concorrer no próximo concurso do BB já irem se preparando, levando como base o conteúdo programático do certame em andamento pelo organizador: Fundação Cesgranrio.

No processo de seleção do BB, avaliação é composta de 70 questões objetivas, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. A parte de conhecimentos básicos conta com temas sobre língua portuguesa (dez questões), raciocínio lógico-matemático (dez) e atualidade do mercado financeiro (cinco). Já em conhecimentos específicos, cultura organizacional (cinco), técnicas de vendas (dez), atendimento (dez), domínio produtivo da informática (cinco), conhecimentos bancários (dez) e língua inglesa (cinco). Os candidatos também são submetidos a uma redação.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL