Concurso Bombeiros Sergipe CBM SE 2017

Concurso Bombeiros Sergipe CBM SE 2017

Concurso Bombeiros Sergipe 2017: Autoriza comissão

Elo logo mini

Concurso Bombeiros Sergipe 2017 governador autoriza comissão interna que coordenará certame para o cargo de soldado



De acordo com o chefe de governo e a comissão interna Concurso Bombeiros Sergipe 2017, o edital do certame será publicado até o final do ano para ofertar vagas no cargo de soldado. Segundo o secretário do Ministério do Planejamento, Rosman Pereira, o órgão deve fazer um levantamento do déficit de vagas existentes na corporação em cada categoria para delimitar o número de vagas a ser ofertado.

O Ministério Público Estadual e as promotorias de Defesa do Consumidor e do Cidadão criaram uma ação contra o governo para requisitar melhorias no órgão e o pedido para realizado de um novo concurso para prover 1.194 vagas em até dez meses. Há algum tempo foi anunciado pelo secretário de segurança pública, João Batista Santos Junior, a realização de concurso e as demandas foram autorizadas pelo governo e pela Secretaria de Segurança Pública.

O concurso estava previsto para ser realizado em 2016, mas a expectativa é de que o edital seja publicado até o final deste ano. O total de vagas e os cargos a serem ofertados serão confirmadas quando o governador Jackson Barreto realizar a autorização oficial do certame.

O último concurso do ógão fore realizado em 2006 e ofertou 150 vagas no cargo de soldado, sendo 30 reservadas para candidatas do sexo feminino. Para concorrer ao cargo é preciso possuir no mínimo 18 e máximo 30 anos, altura mínima de 1,65m para homens, 1,60m para mulheres e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os candidatos forama avaliados por meio de prova escrita objetiva, prova de aptidão física, exame psicológico, exame de saúde, avaliação social e curso de formação. Na época, o salário inicial do cargo era de R$1.111,72.

CONFIRA EDITAL CONCURSO BOMBEIROS SE 2006

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL