Concurso Bombeiros Amazonas CBM AM 2017

Concurso Bombeiros Amazonas CBM AM 2017

Concurso Bombeiros AM 2017: Anunciado pelo governador

Elo logo mini

Concurso Bombeiros AM 2017 foi anunciado pelo governador e ofertará vagas para soldados e oficiais, confira!


De acordo com o anúncio feito pelo governador do estado José Melo na última segunda-feira, 13 de março, durante a posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, coronel Fernando Paiva Pires Júnior, o Concurso Bombeiros AM 2017 lançará edital em breve com previsão para serem ofertados os cargos de soldados e oficiais.

Entre as chances devem ser para soldado, 3º sargento auxiliar de saúde (técnico em enfermagem), 2º sargento (enfermeiro, médico clínico, pediatra e dentista). A primeira função exige nível médio completo, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de nível "B". Os candidatos devem ter idade mínima de 18 e máxima de 30 apra 3º. Sargento, Cabo e Soldado; e máxima de 40 para o cargo de 2º Tenente.

O certame costuma ser realizado em três etapas, sendo a primeira composta por prava objetiva de conhecimentos básicos e específicos que é elabora e corrigida pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), por intermédio da Comissão Permanente de Concursos (COPEC/CETAM).

A segunda etapa conta com exame médico realizado pela Junta Ordinária de Inspeção de Saúde da Polícia Militar do Estado do Amazonas (JOIS/PMAM). A terceira etapa é composta por exame de aptidão física e que será realizada pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM).

O último concurso realizado pelo órgão foi em 2009, sob organização da Copev, para preencher 1.239 vagas em diversas especialidades de nível médio e superior. A validade do certame foi de dois anos, contados a partir da data da homologação.

CONFIRA EDITAL CONCURSO BOMBEIROS AM 2009

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL