Concurso Corpo de Bombeiros Militar do Acre CBM AC 2017

Concurso Corpo de Bombeiros Militar do Acre CBM AC 2017

Concurso Bombeiros AC 2017: Edital é anunciado pelo governador

Elo logo mini

Concurso Bombeiros AC 2017 tem edital anunciado pelo governador do Estado e será divulgado em agosto para ofertar vagas no cargo de soldado


O Concurso Bombeiros AC 2017 foi anunciado pelo governador do Estado Tião Viana e segundo ele, o edital está previsto para ser divulgado em agosto. A seleção ofertará vagas nos cargos de soldado, para ambos os sexos, para aumentar o efetivo da corporação. A remuneração do cargo é de R$3.398,69 durante a realização do curso de formação e de R$3.990,16 depois da formação.

A última seleção para ingresso no curso de formação de soldados foi realizado em 2012 e ofertava 250 vagas para ambos os sexos. A exigência era nível médio completo, idade de até 25 anos para mulheres e 30 para homens, ausência de registro de antecedentes criminais, estatura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens, além de carteira de habilitação na categoria mínima "AB".

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação médica e toxicológica e investigação criminal e social. A validade deste concurso venceu em junho deste ano.

CONFIRA EDITAL CONCURSO BOMBEIROS AC 2012 - SOLDADOS

Em 2015 o corpo de bombeiros abriu seleção para preencher 15 vagas no curso de formação de oficiais. Para concorrer ao cargo era exigido nível superior em qualquer área, estatura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens, além de possuir entre 18 a 30 anos até a data de matrícula do curso.

A seleção foi organizada pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e possui validade até agosto de 2018 e possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL