Concurso Corpo de Bombeiros Militar do Piauí CBM PI 2017

Concurso Corpo de Bombeiros Militar do Piauí CBM PI 2017

Concurso Bombeiros PI 2017: Reabre inscrições

Elo logo mini

Concurso Bombeiros PI 2017 reabre inscrições para preencher 110 vagas no curso de formação de soldados, confira!



[ATUALIZADA 13/09] O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí divulgou retificação do edital Concurso Bombeiros PI suspenso em 2014 para reabrir as inscrições e preencher 110 vagas no curso de formação de soldados combatentes, sendo 100 para homens e 10 para mulheres. Para concorrer é preciso possuir nível médio completo e idade entre 18 a 30 anos até a data da matrícula do curso de formação.

Os interessados devem se inscrever entre 12h do dia 18 de setembro até 13h do dia 6 de outubro, pelo site da banca organizadora Nucepe - http://nucepe.uespi.br/bombeiro2017.php - mediante pagamento de R$70,00.

CONFIRA RETIFICAÇÃO EDITAL CONCURSO BOMBEIROS PI 2017

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prova escrita dissertativa, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico, investigação social e curso de formação. As objetivas e dissertativas serão realizadas no dia 19 de novembro, em locais e horários a serem divulgados pela banca organizadora a partir do dia 13 de novembro.

O curso de formação poderá ocorrer em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividade escolares extraclasse, após 18h, inclusive nos finais de semana e feriados. A remuneração inicial do cargo é de R$3.100,00.

A validade do concurso será de dois anos, a partir da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, de acordo com necessidade da corporação.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]



O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM PI) programa publicar na próxima semana o edital Concurso Bombeiros PI 2017 para ofertar 100 vagas no cargo de soldado. O major José Veloso informou que o último concurso foi anulado no começo deste ano, devido a constatação de fraude. O último certame ofertava 112 vagas para os cargos de soldados e oficiais, mas para as 12 vagas de oficiais continuam válidas, porque não foi constatado fraude para esse cargo.

O concurso anulado gerou prejuízo na corporação, devido ao déficit de cargos no quadro de servidores de soldados. No certame foram oferecidas 100 vagas para o cargo de soldado, sendo 90 para candidatos homens e 10 para mulheres, além de 12 vagas para ingresso no curso de formação de oficiais. Segundo o major, 10 oficiais estão em curso de formação e dois novos engenheiro devem reforçar o quadro da corporação, suprindo a necessidade deste ano.

Os candidatos classificados para ingresso no curso de formação de oficiais chegaram a fazer a primeira etapa do curso, mas os treinamentos foram interrompidos devido às investigações. O curso deve ser retomado em breve e um novo concurso para o cargo de soldado se aproxima, a previsão é de que o edital seja publicado no dia 5 de setembro.

O secretário de administração, Franzé Silva afirmou que o Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) foi autorizado a elaborar um novo edital para cem vagas. Os candidatos que se inscreveram na última seleção podem participar novamente, sem pagar a taxa de inscrição.

CONFIRA EDITAL ÚLTIMO CONCURSO BOMBEIROS PI 2014

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL