Concurso Departamento Estadual de Trânsito do Ceará DETRAN CE 2017

Concurso Departamento Estadual de Trânsito do Ceará DETRAN CE 2017

Concurso DETRAN CE 2017: Anuncia edital com 300 vagas

Elo logo mini

Concurso DETRAN CE 2017 é autorizado pelo governador e o edital com 300 vagas para o cargo de agente de trânsito será divulgado no segundo semestre


De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, o chefe de estado Camilo Santana anunciou na última terça-feira, 2 de maio, que realizará Concurso DETRAN CE 2017 para ofertar 300 vagas no cargo de agente de trânsito. O edital não tem data definida de publicação, mas será divulgado no segundo semestre deste ano.

O certame foi autorizado pela Assembleia Legislativa do Ceará no início do ano que consta na Lei Orçamentária Anual com despesa aproximada de R$360 mil. A próxima etapa é fazer levantamento dos dados para oferta de cargos e escolher a empresa que será contratada para organizar a seleção. 

O cargo de Agente e Fiscal exige nível médio completo, mas a seleção também pode ofertar oportunidades para carreiras de nível superior nos cargos de analista de trânsito e transporte, por exemplo.

O agente de trânsito possui remuneração fixada em R$2.573,61, composto por salário base, produtividade e gratificação de risco de vida. Além disso, os novos servidores podem ser acrescidos de gratificações de direção e legislação e adicionais, prêmios e bonificações por operações do DETRAN.

O último concurso realizado pelo órgão foi em 2006 que ofertava 200 vagas para carreira de agente de trânsito e fiscal de transportes.

CONFIRA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ÚLTIMO CONCURSO DETRAN CE 2006

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL