Concurso Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão Detran MA 2017

Concurso Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão Detran MA 2017

Concurso Detran MA 2017: Edital em novembro

Elo logo mini

Concurso Detran MA 2017 tem previsão para publicar edital em novembro com oferta de 170 vagas em funções de nível médio e superior



[ATUALIZADA 09/10] O edital Concurso Detran MA 2017 tem previsão para ser divulgado em novembro, com oferta de 170 vagas em diversas funções de nível médio e superior. Do total de vagas, 153 serão para nível médio na função de assistente de trânsito e 17 vagas para nível superior no cargo de analista de trânsito. O concurso tem comissão formada desde julho e foi confirmado pelo governador do estado, Flávio Dino.

O governador também prepara a abertura dos concursos para a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para este ano. A seleção para ingresso na Polícia Militar teve edital de abertura publicado e as inscrições serão abertas no dia 16 de outubro. Em 2018 estão previstos as seleções para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) e a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac-MA).

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]



A aprovação da Lei Orçamentária Estadual de 2017 garante realização Concurso Detran MA 2017 que estima a oferta de 170 vagas nos cargos de assistente e analista de trânsito que exigem nível médio e superior, respectivamente. Com a medida se cumpre a última etapa do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Pública em 2015.

Por meio do termo, o Detran se comprometeu a substituir a terceirização dos cargos em até três anos para ter em troca a redução de multa que havia sido aplicada no órgão. Em 2015 foram convocados os excedentes do último concurso realizado em 2013, mas o prazo de validade expirou este ano.

De acordo com o chefe da Asplan, Fernando Oliveires, o Detran reservou orçamento para realizar o concurso e aguarda os trâmites administrativos dos órgãos governamentais responsáveis. As remunerações dos cargos que serão ofertados variam entre R$2 mil a R$5 mil, para carga de trabalho de 30h semanais.

O concurso realizado em 2013 ficou sob responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV) para ofertar 160 vagas, sendo 120 para assistentes e 40 para analistas de trânsito. A seleção teve fase única mediante aplicação de uma prova escrita objetiva para todos os cargos e uma prova escrita discursiva apenas para a função de analista.

As provas objetivas eram compostar por 70 questões de conhecimentos básicos e específicos e para ser aprovado o candidato deveria acertar no mínimo 16 questões de conhecimentos básicos e 12 questões específicas e pelo menos 35 questões certas em toda a prova.

CONFIRA EDITAL CONCURSO DETRAN MA 2013 - ASSISTENTE DE TRÂNSITO

CONFIRA EDITAL CONCURSO DETRAN MA 2013 - ANALISTA DE TRÂNSITO

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL