Edital Concurso INSS 2015

Edital Concurso INSS 2015

Concurso do INSS poderá ficar para 2016

Elo logo mini

O MPOG divulgou um documento de resposta referente ao concurso do INSS.

https://eloconcursos.com.br/cursos-para-concursos/curso-inss-2015-117.html?utm_source=site&utm_medium=site&utm_term=site&utm_content=site&utm_campaign=site


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou que, devido à necessidade de outras áreas da Administração Pública Federal em também precisar de pessoal e recursos para as suas atividades, além das medidas de contingenciamento orçamentário da União, o órgão não afirma que o atendimento do pedido do INSS seja possível em um curto período. Assim como não confirma uma previsão do quantitativo de vagas e cargos a serem atendidos no próximo concurso do INSS.

Confira o Documento:

Confira as últimas novidades sobre o Concurso INSS 2015

A Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (ANASPS) já se posicionou sobre a necessidade do pedido ser atendido o mais rápido possível, pois existe a vacância de mais de 5 mil vagas no INSS, além da possibilidade de aposentadoria de outros 10 mil servidores.  Referente a essa questão, o MPOG também informou que tem ciência do número de servidores do INSS com idade para se aposentar, porém ressalta que o referido órgão tem sido contemplado sistematicamente com autorizações de concursos nos últimos anos, somando 22.675 vagas em 11 anos.

O pedido do INSS para a autorização para o concurso público ainda está em análise pela Secretaria de Gestão Pública, onde não há decisão final e previsões de conclusão do processo para a autorização. Lembramos que o prozo de lançamento do edital para o concurso do INSS é de seis meses, logo, mesmo com a autorização nos próximos meses, o processo seletivo ficará para 2016.

A solicitação de abertura de concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi para os cargos de Técnico, Analista e Perito Médico. A autorização é uma das mais aguardada por candidatos de todo o país. O último concurso do INSS para Técnico e Perito, teve mais de 1 milhão de candidatos inscritos e, devido às declarações do órgão sobre carência de efetivo em seu quadro de pessoal, a expectativa era de que no concurso deste ano, o número de candidatos seria ainda maior.

 

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL