concurso INSS

concurso INSS (Foto: concurso INSS)

Concursos Aprovados: INSS é prioridade

Elo logo mini

De todos os concursos que estão para ser aprovados o INSS é prioridade


concurso do INSS


A situação dos concursos públicos está sendo decidida. Muitos concursos foram aprovados e estão esperando apenas terminar a elaboração do edital para serem divulgados. Vários concursos foram autorizados e estão aguardando serem nomeados, tudo isso pretende ser feito até fim do próximo mês. Governo pretende nomear aprovados no Banco Central e na Receita Federal o mais breve possível. Dos novos, INSS será prioridade.

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, disse que o governo deve informar os aprovados que ainda não foram  chamados até o  final de junho. Os órgão que mais estão sendo visados são o Banco Central e a Receita Federal.

Segundo o ministro do Planejamento de todos os órgãos que pleiteam autorização, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é prioridade, devido a grande necessidade de pessoal. Outro órgão que deverá ser atendido com brevidade é o MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, que tem apoio de Senadores para que ocorra o quanto antes.

Após ter a autorização publicada, órgão tem prazo de 6 meses para divulgar o edital de abertura com todas as normas das seleções, como organizadora, cronograma e etapas de avaliação.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL