Como Fazer Inscrição do Concurso INSS

Como Fazer Inscrição do Concurso INSS

Como fazer a inscrição do Concurso do INSS: Passo a passo

Elo logo mini

curso-para-concurso-inss-2016        curso-direito-previdenciario-concurso-inss

[ATUALIZADA 01/03]

Já foram encerradas as inscrições para o Concurso do INSS, porém imaginamos que está com dúvidas sobre seu processo, principalmente sobre o pagamento do Boleto. Logo a Elo Concursos criou uma página explicativa com todas informações restantes para você poder fazer a prova tranquilamente. Clique aqui: Boleto Concurso INSS: Tiramos essas e outras dúvidas sobre a sua Inscrição


O aguardado Concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS já está com suas inscrições abertas. No total serão disponibilizadas 950 vagas para cargos de nível médio e superior, com lotação em todo país. Os salários iniciais variam de R$4.886,87 a R$7.496,09. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 22 de fevereiro de 2016
 
  • Para efetuar sua inscrição, siga os passos abaixo:
     
1º Etapa: Acesse o site da organizadora - Cespe/UnB: www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015

2º Etapa: Vá na opção: “Ficha de inscrição online”

3º Etapa: Clique na opção “Não tenho cadastro”, e coloque o número do seu CPF e o CEP de sua residência
Obs: Caso já esteja cadastrado, insira seu CPF (sem usar pontos ou traços) e a senha.

4º Etapa: Confira se preencheu corretamente seus dados e clique em “SIM”. Caso necessite alterar alguma informação futuramente, verifique item 13.7 do edital

5º Etapa: Clique em “Inscrever” no item concurso “INSS_15”

6º Etapa: Digite o nome da cidade que deseja realizar a prova, verifique se há sua opção de escolha e clique em “Prosseguir” no final da página.
ATENÇÃO: Será possível realizar a prova em uma cidade diferente do local de lotação para onde deseja concorrer as vagas.

7º Etapa: Escolha o cargo desejado: Analista (nível superior) ou Técnico (nível médio) e clique em “Prosseguir”

8º Etapa: Digite parte do nome da cidade da Gerência Executiva e escolha o local em que deseja concorrer. Selecione a opção de vagas “ampla concorrência” ou “cotas – vagas destinadas a candidatos negros”. Clique em “Prosseguir” no final da página.
ATENÇÃO: A escolha da Agência da Previdência Social (APS) será feita apenas após a convocação do candidato, caso seja aprovado no concurso. Neste momento o candidato escolherá apenas o local da Gerência Executiva.

9º Etapa: Para gerar o boleto para o pagamento da inscrição, vá na opção “Guia de Recolhimento da União – GRU Cobrança”. Para adquirir a isenção da taxa de inscrição selecione a segunda opção, digite o NIS e clique no campo em que declara fazer parte de família de baixa renda. Veja mais informações no item 7.4.8 do edital. Clique em “Prosseguir” no final da página.

10º Etapa: Confira os dados de sua inscrição e clique na opção “De acordo”, reconhecendo que concorda com as normas estabelecidas no edital.

11º Etapa: Selecione a opção de como soube do concurso (sites, televisão, jornais etc) e clique em “Concluir”

12º Etapa: Será aberta uma nova página, leia com atenção! Esta página avisará também se seus dados foram preenchidos corretamente. Lembrando que as opções em “*” são campos de preenchimento obrigatório.

Para quem não escolheu pela isenção de taxa de inscrição, clique no item “Pagamento” e em seguida “GRU cobrança” para gerar o boleto de pagamento.
Obs: O prazo de vencimento do boleto vai até 18/03/2016

Para obter mais informações sobre o concurso, o candidato pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Cebraspe, localizada na Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – Asa Norte, Brasília/DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015 e por meio do endereço eletrônico sac@cebraspe.org.br.

Formas de Pagamento

85% de aprovação em concursos
SSL